quinta-feira, 14 de abril de 2011

Semana cheia

Bom pessoal essa semana teria tanta coisa pra eu falar que com toda certeza não vai caber no post, talvez se eu tivesse feito o post da semana passada eu teria conseguido dizer a parte que vai faltar hoje... em fim, não vou falar nada sobre o doido da escola porque, acredito eu, isso vai ficar mais pisado do que palmeirense na arquibancada do Corinthians, e como eu jamais analisaria a situação pelo senso comum e julgaria o cara culpado em todos os sentidos, calma gente eu também acho que foi uma atrocidade, afinal também tenho família, mas eu tentaria ver tudo o que aconteceu no caso e principalmente a forma como ele via o caso... mas em fim quem quiser que eu fale sobre isso põe o dedo aqui e comenta ali em baixo que eu posto ainda essa semana.

Vou falar de duas coisas boas que me aconteceram essa semana.
 A primeira foi eu ter ido assistir um painel sobre Carreira em Direito de Marcas, que foi MUUUUITO interessante, o painel foi encabeçado pelo INTA (International Trademark Association) e contou com quatro excelentes palestrantes, todas mulheres, provando a superioridade sobre nós meros homens.

os nomes eram:

Renata Karvelis Franco: ex diretora de propriedade industrial da Natura, hoje atuando na agência AlmapBBDO,

Luana Brazileiro: ex advogada do escritório Dannelmann&Siemsen advogados no ramo de propriedade industrial, atual diretora de IP da Pepsico (é pô a da coca-cola Pepsi Cola, Ruffles, quero coco...[pai por favor faça com que todos entendam a piada).

Karina Muller: advogada atuante na mesma área na advocacia Guarnera.

E uma quarta advogada, mestrada e doutorada em direito marcário mas que com a devida vênia acabou que não me encantou, assim não me chamou atenção sequer para o nome, porém de fato era muito preparada, percebia-se isso de longe.

Em fim, a palestra foi muito boa, me abriu os olhos para o norte que me faltava na questão de qual a área eu deveria seguir, claro que a maioria aqui sabe que meu desejo é Direito internacional público (Instituto Rio Branco), mas o Direito Marcário fato paixão à primeira vista.

Consegui o contato de uma das palestrantes... (dã, elas colocaram no painel pra todos verem) e consegui iniciar um contato, pedi umas dicas, talvez até alguma indicação... e ela respondeu!!!! então Dra. Renata agradeço desde já a sua cooperação, e se você ler este post... pô me da aquela forcinha com a futura vaga ai na Almap... (ah! como ela disse, "quem sabe? "eu me criei na ousadia!!!)

Fiquei feliz pela atenção que me foi dispensada por ela me fez acreditar que não é uma área impossível, apesar de saber que é difícil, principalmente pelo fato do meu inglês não ser fluente... Dra. Renata eu aprendo rápido eu juro (Quem sabe né!?)

Em fim na questão do Direito foi isso, mas tive o prazer de me encontrar com uma antiga professora que me deu aula de Linguagem Jurídica, a Dra. Maria José Petri ( o Doutora aqui é de doutorado galera, ela tem DOIS) e no meio da conversa eu citei meu blog e ela pediu que eu passasse o endereço, o que fiz por e-mail, e ela me respondeu dizendo que iria ler... em fim, professora seja bem vinda e por favor comente alguma coisa pra eu saber que foi verdade... rsasrsaasrsrsa

BOM gente, no momento é isso eu estou aceitando dicas em post e tudo o mais, então é isso, vejo vocês no próximo post

domingo, 3 de abril de 2011

O primeiro agente nunca esquece


Eu tenho visto em um blog já bastante comentado aqui no meu, o um-metro-e-meio.blogspot.com, uma parada chamada MEME, e eu nunca perguntei What a fuck is this, então em uma conversa em que a Bru me disse que tinha um post novo e que eu adoraria copiar eu fui perguntar que diabos era isso. Explicações aparte quem quiser me pergunta mais tarde...

A idéia desse meme é simples: dizer quem você é agora! Vamos lá?

Aos 20

Eu sou: Estudante de direito, estagiário em um bom escritório (apesar dos pesares), Blogueiro (Não dos bons, mais ainda assim...), Filho, pai, irmão, quase tio, apaixonado...

Eu quero ser: Eu queria muito ser diplomata, mas hoje eu tenho várias metas intermediárias nesse caminho, que eu vou trilhar com sucesso. Mas eu queria ser um bom tio pra minha sobrinha que esta chegando, Geovana, um bom pai, queria fazer tudo isso sendo simplesmente eu... Sem perder a minha essência que é o que eu mais gosto em mim.

Na Minha Casa:  Eu me considero bem cidadão do mundo, apesar de ter a casa onde moro com meus pais eu gosto de ser meio nômade então na minha casa tem quem me acolha, mesmo quando eu não mereço

Eu encano com: Olha eu não sou muito encanado não, em geral eu me encano muito com isso. não se encanar com as coisas normais de se encanar é bem complicado... are you got it??

Eu acredito em: missão, acredito que nada é em vão e que cada coisa que nos acontece tem uma lição de extrema importância para nossa vida, acredito em Marx quando dizia que a mudança pela revolução é a única forma de melhoria para toda a população, acredito em Vinicius de Moraes quando dizia que só com paixão pode se viver e que sem ela não se tem o que esperar... acredito muito em espíritos e no que eles me falam, acredito que nada é certo nem verdadeiro puramente, mas que qualquer verdade pode tomar tantas formas quantos forem que pensem nela... e acredito SIM em político honesto, PORRA!

Tenho medo de: de não aproveitar as oportunidades que me aparecem, de ferraris surgidas do nada, de faca, de não em controlar com meus gastos, de não saber mediar uma situação.

Acho graça em: boas conversas, atitudes espontâneas, PC Ciqueira, Lembrar de desenhos antigos, pessoas tentando se passar por pessoas diferentes delas mesmas e como elas acreditam que atuam bem. 

Choro com: Saudades de algumas pessoas, saudades de alguns momentos e musicas que me lembram infância, adolescência, época de banda, e momentos que eu jamais vou conseguir reproduzir... choro por coisas que são inacessíveis por natureza como poder voltar no tempo e sentir algumas coisas novamente... Mas jamais mudaria o que se passou comigo!

Não vivo sem: Musica, meus instrumentos, meus amigos, e um bom desafio.

Tenho mania de: querer as coisas e não medir esforços pra conseguir, cutucar a unha (isso deve ser uma revelação), Pegar coisas emprestadas e demorar pra devolver, quando o faço.

Meus três melhores amigos são: Meu irmão, Guilherme e o terceiro cargo é ocupado periodicamente por pessoas diferentes.

Eu tenho como heróis: os brasileiros que rebolam de lá pra cá para driblar o cotidiano sem perder o sorriso.

Meu sex symbol: Sensual?? asrsarsaras brincadeira... acho que alguém espontâneo, afinal a graça e sensualidade da vida é isso né!?

O amor é: algo que só acontece uma vez na vida e não falha, então não se preocupe, tudo o que acontece é transitório, se for amor vai dar certo

Meu livro de cabeceira é: Minha cama é box, não tem cabeceira, mas sempre considerei o "Para viver um grande amor" do Vini um livro a se ler até decorar .

Meu vinil favorito: Uma porrada, vários do Bezerra da Silva, alguns do cartola, muitos do Chico Buarque, Do Vinicius de Moraes o melhor foi o "Afro Sambas", alguns do Engenheiro do Hawai, Highway to hell do AC/DC é o meu do rock internacional favorito... mas seriam muitos pra escrever aqui.

Meu sapato favorito é: Com certeza não é nenhum social...

No meu armário não falta: Bagunça. camisas social, ternos, calças social, camisas xadrez entre outras.

Minha balada favorita é: um barzinho com amigos... Ou só amigos.

Minha luta é: Conseguir me concentrar e manter o foco

Meu maior fora foi: VIIIIIIIIIIIIIXI, tem tantos que seria até maldade com os outros eleger um... mas eu acho que  foi uma vez que um amigo do meu pai chegou com uma menina na minha casa na praia e eu virei pra ele e disse "Nome não identificado pode deixar que eu cuido da sua filha" (com cara de danadão) ai ele virou e disse "Felipe, essa é minha mulher"...

Minha maior bola dentro: Participar do Global Classrooms 2006.

As pessoas acham que: Sou bobo, nerd e inexpressivo, até que elas me conhecem...

Mas eu juro: QUE NÃO FUI EU!!!!

O que eu mais ouço: Do this do that... Cala a boca e faça! e o que eu gosto mais "EU TE AMO"

Eu me sinto livre: quando arco com as conseqüências das coisas que eu fiz por livre e espontânea vontade e não por convenção, ordem ou imposição.

Eu rezo por/para: esclarecimentos

Meu ponto fraco é: não ter foco.

Meu grande charme: Saber que cada um tem uma verdade, entender a verdade de cada um e em geral conseguir mediar as coisas com humor.

No chuveiro eu canto: Zeca Baleiro, Capital Inicial e musicas velhas.

De madrugada eu: Penso/reflito

Meu meio de transporte é: Público.

Eu tenho ilusão de: não sou muito iludido tenho esperanças e objetivos difíceis de se conquistar, mas se eu não conseguir a culpa provavelmente vai ser minha, o que não os tornou uma ilusão.

Se alguém disser que eu serei presidente eu: Depende de quem disser.