domingo, 27 de março de 2011

Uma coisa meio antiga

Bom gente, sempre tenho boas idéias ao ler o blog da Bru (http://um-metro-e-meio.blogspot.com) e desta vez ela postou uma coisa bem legal, que me lembra daquelas enquetes que agente fazia na época de escola, antes de o facebook tirar toda a magia da coisa. eu confesso que eu tinha algumas enquetes bem antigas onde eu descobri coisas legais... tipo meninas que gostavam de mim, garotas me achavam gato, pessoas que me levariam para ilhas desertas... uma dessas eu não guardei porque era um menino, mas em fim. o post de hoje falava sobre "O que você faria se soubesse que lhe restam 6 meses de vida"

Bom, nas minhas condições atuais não há muito o que mudar, em geral eu me arrependo de coisas que eu fiz não que eu deixei de fazer... alias não me arrependo, eu aprendo com elas, mas continuando eu acho que eu só tentaria aproveitar mais em alguns fatores, tipo já que eu não vou usufruir de uma promoção... pra que continuar trabalhando? ia aproveitar em tempo integral né!? mas vou continuar aqui com as perguntinhas da Bru, ai se alguém quiser saber algo mais é só comentar que eu respondo depois em um proximo post...


- Com quem, se pudesse escolher, você gostaria de viver nesse mundo?

Olha se não fosse a Fernanda Vasconcelos, desde que com umbigo, eu gostaria de viver com várias pessoas... Namorada, amigos, Alguns, familiares, alguns que simplesmente não se classificam em lugar nenhum... em geral eu gostaria de muita compania.

- Onde voce gostaria de viver, se pudesse escolher um lugar no mundo?

Olha eu gosto muito de São Paulo, assim como a Bru, mas pow, já dizia o Chorão "Sorria, você esta na Bahia" 
- O quanto e quando voce comeria, se não tivesse hora de refeição?

Olha, eu gosto muito da minha comida, mas não dispensaria coisas bem diferentes, tipo comida baiana, comida japonesa, comida mineira, comida africana, comida italiana, comida... desde que fosse comida eu tava dentro.

- O que voce faria, se não houvesse dinheiro? (simplesmente se permita imaginar, fazendo qualquer coisa que gostaria)

Cara, tem muitos lugares no mundo que eu gostaria de conhecer e muitas coisa que eu ainda gostaria de aprender, o que me leva a um impasse, se eu viajaria mais ou tentaria aprender mais sobre as coisas... tenho certeza que eu daria um jeito de mediar...-Que idade teria voce, se não soubesse que idade tem?

17, Foi simplesmente a minha "melhor idade"-Que tipo de personalidade escolheria, se estivesse recomeçando sua vida hoje?

Não da pra dizer, acho que se eu recomeçasse eu seria simplesmente diferente, porque a sua personalidade é feita pelas historias, pessoas experiências e tudo o mais que você teve, mas independente de quem eu fosse eu aposto que essa pessoa iria adorar ser como eu sou agora=D  

Vem e me traz aquela paz



"A vida é feita de atitudes nem sempre decentes
Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes"

 

É meus amigos, eu to postando hoje depois de umas duas semanas sem postar... pelo menos é o que me parece.

 

Bom galera tenho passado por uns momentos meio tensos na ultima semana, até por isso eu não postei, MUITO trabalho, um certa quantidade de brigas em todos os campos, coisas na faculdade pra fazer e por ai vai.

 

E ai eu escutei essa musica do Charlie Brown Jr., que é BEM antiga, e de uma época que as coisas eram bem fáceis, pelo menos pra mim, e fiquei pensando como é verdade isso, as vezes eu já tomei minhas atitudes “más”, mas de forma alguma me arrependo delas, em geral elas me fizeram eu ser quem eu sou hoje tanto quanto as boas atitudes, e ai eu me pergunto em dobro, “O que é uma boa atitude????”, quem julga isso??? E pelo amor de Deus, cara que eu acredito muito diga-se de passagem, não me venham com livros sagrados, nem muito menos com códigos civis, éticos, penais ou o que quer que seja...

 

Quem é que julga as nossas atitudes? Eu quero dizer aqui na terra mesmo, quem é que pode se dar ao luxo de dizer que nunca tomou uma atitude ruim? Porque escutamos tanto falar sobre o certo a fazer, se às vezes agente não sabe qual é o certo? Será que o certo não é tentar? Tentar ser bom, tentar fazer o bem, tentar, mais do que conseguir, simplesmente tentar...

 

 

O certo não é muito mais uma questão de crença e formação do que de afirmações ou negações positivas?? Será que estamos mais certos em intervir na África e Ásia com os nossos valores do que eles em cultivarem as próprias culturas?? Porque isso?

 

Eu tenho procurado muito conseguir a minha paz, no ultimo mês isso foi gravemente abalado, mas eu fiquei muito feliz quando percebi que ainda estava no meu centro, e que hoje dificilmente alguma coisa aleatória vai me fazer perder meu centro, minha cabeça ou meu dia. Mas eu queria que as pessoas fizessem o mesmo, e é neste momento que.... Rufem os tambores.... Eu perco o que tinha acabado de dizer, pois é, logo eu que sempre tentei, acima de tudo, entender e aceitar as coisas, e sempre pedi que as pessoas fizessem isso por mim perco todo o discurso quando alguém não faz isso, quando alguém não se esforça pra aceitar, quando alguém não se esforça pra simplesmente ser melhor em si do que as outras pessoas gostariam que elas fossem pra sociedade.

 

Isso também não é uma forma de discriminar? De querer que a pessoa melhore em relação à mim? E não à ela mesma? Não estaria EU sendo o maior hipócrita de todos por pregar algo e fazer o oposto?? Em fim, eu tento mudar e melhorar com muita freqüência, o que eu imagino que crie um nó na cabeça das pessoas, porque nunca sou a mesma pessoa, aliás raramente o sou. Mas eu sempre achei que temos que tentar melhorar sempre, mesmo que isso vá contra nossa posição anterior, afinal não é uma virtude aceitar que existe uma forma melhor de se posicionar??

 

Em fim, esse post é mais sobre minhas perguntas pessoais do que sobre uma resposta pra elas, e com certeza eu não coloquei nem metade de um quarto do que eu gostaria, e mesmo as que eu coloquei eu vejo que não vão fazer muito sentido para os que lerem isto ao acaso, mas quer saber, espero que simplesmente aceitem que eu tenho a possibilidade de ter uma razão nisso tudo.

 

Valeu galera!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Remadores e a verdade

 A verdade é que acabou a vodka e que ue não sei bem se começo este novo post com... caracas o post anterior me afetou de verdade... ah! sim e poesia "e agora "josé" ja que a bebida acabou... ou se começo com o verso que acabei de escutarnno filme que estou vendo Hobbin wood, o novo é claro.

Vou começar com o "e agora josé" bom... o merda de vodka que compramos, eu e Guilherme, acabou... mais pelas minhas mão, ou bocas, que pelas dele, porém,  fato é que findou-se a fonte de embriaguez, o quen me deixa triste, porém no momento eu vejo um filme do qual, tenho esperanças que valha a pena ficar acordado mai uma hora e meio, e vejam que já se passam as quatro horas da manha...

o filme é hobin woood, que como um bom leitor perceberá eu escrevi de forma, provavelmente diferente, a  anterio. Provavelmento, pois, este texto eu não vou conferir posteriorrmente, faço apenas alguams correções mais práticas, e s quero que se fodam todos queles que não apreciem  a boa e velha dislexia...

o filme até agora é  bom... tem um verso que me lembra algo "Remador, meu bom rapaz, vamos remando mais, rema meu bom remador...."e por ai vai... me lembra levemente cantigas que eu não escutei, mas que fazem muito sentido, mesmo com  a falsificação de algumas músicas,  sé é que podemos chamar de música algumas das coisas que vêm sendo classificadas como tal nos últimos tempos, assim memso me lembram de uma trajetória que eu, nesta carne aqui, não vivi.

porém, consigo me lembrar vívidamente desta letra... e agora, o que fazer... bom continuar com o blog é algo importante no momento... mas porra, sem vodka e nem inspiração... o que será deste blog... ta continuemos...

somos todos remadores, isto lá é verdade, mesmo que não nos apercebamos disso, é o qeu somos, meros remadores...remadores dos nossos próprios caminhos a serem traçados pelo destino, ou por nos mesmo, a quiem voce atriobuira esta missão??? ao destino, ou a você meesmo???


Frase dos que nos acomanham...

Remar por si só, não adiantara,... temos de pemsar o que nos motva a continuar a disseminar nosso ser. ja  que em alguns anos nés mesmo seremos feios pedra... mas nossa posteridade continuará fortalecendo nosso viver.

terça-feira, 15 de março de 2011

Do... do... hã?

Quando eu vi o post http://um-metro-e-meio.blogspot.com/2011/03/que-que-eu-ia-falar-mesmo.html do blog da minha amiga Bruna eu pensei, putz eu também passo por isso... merda.

Eu imagino que a maioria das pessoas que vão ler este post não vão entrar no blog dela pra ler, por isso eu vou explica, o post falava de... do... droga, pera ai... ah! tá, ta no link "O que eu ia falar mesmo?".

Vai dizer que você nunca passou por isso? esquecer das coisas é normal... alias nos últimos tempos tenho pensado que é mais normal esquecer do que lembrar das coisas.

Pois é, como ela eu desconfio um pouco da idade, um pouco do estresse um pouco da... ah! sei lá mais do que mas desconfio que tenha outras razões também... não que eu vá cita-las aqui e agora... não que eu não me recorde também, é simplesmente que eu não quero falar sobre isso... tá?!

mas em fim o importante no momento é que eu estou tentando escrever um post a algum tempo e não tenho idéias... alias eu as tenho, mas sempre esqueço qual era a idéia principal do texto no meio, ou nem lembro o que eu queria escrever quando chego em casa, ai... bom, ai eu não escrevo e deixo minha falta de concentração e memória assumir o controle do Blog.

Eu já tentei fazer umas coisas também, a maioria não envolvia comida nenhuma, afinal eu como de tudo e isso não tem ajudado nem na memória nem na forma física... em fim eu já tentei fazer:

I)Curso de memorização (Gay)
II)Meditação (Bixa)
III)Jogo da memória (Viadinho juvenil)
IV)Yoga (Sem comentários)

Por mais imbecil que sejam as opções elas tendem a reduzir o estresse, ou ativar o seu celebro... Firmão, primeiro tenta relaxar fazendo movimentos tranquilos, beeeeeem tranqüilos, sinta a respiração se prolongando, inspire e res... AAAAAAAA VA TOMA NÚ CU, cara não existe nada mais estressante do que uma coisa calma, vai dizer que tu consegue relaxar ouvindo o som do vento nas folhas?? cara eu fico agoniado pra escutar alguma coisa que não seja vento nem folha ai não consigo relaxar...

Pera ai o que eu tava falando mesmo?  Droga de novo!  

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval, eu sempre fico triste quando chega o Carnaval


“Carnaval, carnaval, carnaval
Fico tão triste quando chega o carnaval
Eu me lembro duas noites de alegria
E recordo que perdi minha Maria”

Eu entendo muito bem as palavras do saudoso mestre Luiz Melodia, afinal perder sua Maria deve ser bem difícil... Maaaaaaaas o meu carnaval foi muito bom, não perdi minha Maria, alias ela ficou bem perto de mim durante os dias que se passaram, e digam-se de passagem foram muito divertidos, e tiveram varias lições que eu vou elencar ali em baixo.

Tivemos uns problemas pra voltar, afinal o local era relativamente ermo, Sorry Kid, e nossa carona não caroneou agente, mas beleza, apesar da bronca no serviço amanha aposto que vou me lembrar desse carnaval como um do melhores da minha vida.

Ensinamentos filosófico:

-Você consegue fazer coisas inimagináveis com ovo.

-36 ovos e 5 Kg de lingüiça não são consumíveis por 6 pessoas em um curto espaço de tempo.

-Sauna seca + Sauna úmida + Piscina gelada + Hidromassagem não faz mal a saúde, desde que você tome grande quantidade de álcool.[

-Dormir é bom.

-“Vamos ver um filme” Deveria ser eleito a melhor desculpa pra um cochilo no fim de tarde.

-Sueca é um jogo parecido com carrossel... depois de um tempo as coisas ficam girando e você fica tonto.

-Balé é uma coisa maligna.

-Crocs são chinelos feitos pelo demônio para aprisionar almas inocentes, e o pacto é fechado pelo simples fato de você coloca-los nos pés.

-Minha alma foi aprisionada.

Por enquanto é isso pessoal.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dia dificil


Sabe, eu estou em uma semana um tanto quanto ruim se eu for pensar no setor trabalho, não sei  se é a pior, porque passei  maus bocados na VNPN também, mas de qualquer forma esta bastante difícil.

Bom esclarecendo o que houve essa semana no serviço eu tive a sorte de perder a minha câmera do escritório, não sei se eu fui furtado, não sei se eu realmente perdi... em fim seja como for eu não me encontrava com ela no final do dia... OK! A primeira coisa que eu fiz foi avisar à meus superiores, e ainda não me disseram se eu vou ou não pagar a câmera... no momento que eu informei aproveitei para informar também que depositaram o salário que havia sido combinado no início do meu estágio, que era superior ao que eu recebo agora por uma série de questões que não vem ao caso aqui em público, e fui informado que seria descontado a diferença, não que eu me arrependa da fato de ter sido honesto, isso pra mim é muito importante, mas a atitude não era a esperada, isso é fato... bom, pode parecer que não seja nada de mais, porém se vocês pensarem que o meu salário atual diminuído o desconto é METADE do que  inicialmente receberia vocês podem imaginar o quanto eu devo estar triste.

Triste... Ta ai uma palavra que eu não esperava, não usei bravo, estou realmente triste, o escritório tem seus problemas internos, tem suas dificuldades, mas eu gosto de lá, gosto das pessoas em geral, assim como do serviço que eu pratico, gosto da relação que tenho com as pessoas e dentre muitas outras coisas gosto do ambiente... gostava também do salário, e como gostava, maaaaaaas infelizmente como já dito esse não é meu porto seguro no momento.

Em fim seja como for o que torna mais difícil a situação é o fato de no momento várias propostas estarem aparecendo, e diga-se de passagem  excelentes propostas, tanto em termos monetários quanto em termos de perspectivas de futuro. E ai eu me pergunto “E agora José?” Ficar em um lugar que você gosta de verdade, quer dizer pelo menos aparentemente, mas que por outro lado tornou-se um lugar que não esta gerando o mínimo necessário, e que além disso descumpriu de algumas formas os combinado reduzindo consideravelmente os seus atrativos.

Por outro lado existem outros escritórios de excelente porte e perspectiva de futuro, porém além de ambiente desconhecido, que não é de forma alguma algo que eu tema, também deixa a  impressão de que não consigo me fixar em local algum e que no primeiro momento em que aparece uma dificuldade na frente eu saio correndo para o lado que me oferece, aparentemente, menos dificuldades.

Eu penso no momento em O QUÊ fazer... Financeiramente eu REALMENTE preciso do salário e tudo o  mais, mas pela minha experiência e um pouco de ego eu preciso ficar e me provar isso...

Fática ou fatidicamente eu ainda não me resolvi, e na realidade nem espero fazer isso hoje, ou amanha, mas acredito que um acertamento comigo mesmo não será em breve tomado. Assim não adianta me grilar né?! Vou curtir a chuva do fim de tarde.

Abraços