quinta-feira, 14 de abril de 2011

Semana cheia

Bom pessoal essa semana teria tanta coisa pra eu falar que com toda certeza não vai caber no post, talvez se eu tivesse feito o post da semana passada eu teria conseguido dizer a parte que vai faltar hoje... em fim, não vou falar nada sobre o doido da escola porque, acredito eu, isso vai ficar mais pisado do que palmeirense na arquibancada do Corinthians, e como eu jamais analisaria a situação pelo senso comum e julgaria o cara culpado em todos os sentidos, calma gente eu também acho que foi uma atrocidade, afinal também tenho família, mas eu tentaria ver tudo o que aconteceu no caso e principalmente a forma como ele via o caso... mas em fim quem quiser que eu fale sobre isso põe o dedo aqui e comenta ali em baixo que eu posto ainda essa semana.

Vou falar de duas coisas boas que me aconteceram essa semana.
 A primeira foi eu ter ido assistir um painel sobre Carreira em Direito de Marcas, que foi MUUUUITO interessante, o painel foi encabeçado pelo INTA (International Trademark Association) e contou com quatro excelentes palestrantes, todas mulheres, provando a superioridade sobre nós meros homens.

os nomes eram:

Renata Karvelis Franco: ex diretora de propriedade industrial da Natura, hoje atuando na agência AlmapBBDO,

Luana Brazileiro: ex advogada do escritório Dannelmann&Siemsen advogados no ramo de propriedade industrial, atual diretora de IP da Pepsico (é pô a da coca-cola Pepsi Cola, Ruffles, quero coco...[pai por favor faça com que todos entendam a piada).

Karina Muller: advogada atuante na mesma área na advocacia Guarnera.

E uma quarta advogada, mestrada e doutorada em direito marcário mas que com a devida vênia acabou que não me encantou, assim não me chamou atenção sequer para o nome, porém de fato era muito preparada, percebia-se isso de longe.

Em fim, a palestra foi muito boa, me abriu os olhos para o norte que me faltava na questão de qual a área eu deveria seguir, claro que a maioria aqui sabe que meu desejo é Direito internacional público (Instituto Rio Branco), mas o Direito Marcário fato paixão à primeira vista.

Consegui o contato de uma das palestrantes... (dã, elas colocaram no painel pra todos verem) e consegui iniciar um contato, pedi umas dicas, talvez até alguma indicação... e ela respondeu!!!! então Dra. Renata agradeço desde já a sua cooperação, e se você ler este post... pô me da aquela forcinha com a futura vaga ai na Almap... (ah! como ela disse, "quem sabe? "eu me criei na ousadia!!!)

Fiquei feliz pela atenção que me foi dispensada por ela me fez acreditar que não é uma área impossível, apesar de saber que é difícil, principalmente pelo fato do meu inglês não ser fluente... Dra. Renata eu aprendo rápido eu juro (Quem sabe né!?)

Em fim na questão do Direito foi isso, mas tive o prazer de me encontrar com uma antiga professora que me deu aula de Linguagem Jurídica, a Dra. Maria José Petri ( o Doutora aqui é de doutorado galera, ela tem DOIS) e no meio da conversa eu citei meu blog e ela pediu que eu passasse o endereço, o que fiz por e-mail, e ela me respondeu dizendo que iria ler... em fim, professora seja bem vinda e por favor comente alguma coisa pra eu saber que foi verdade... rsasrsaasrsrsa

BOM gente, no momento é isso eu estou aceitando dicas em post e tudo o mais, então é isso, vejo vocês no próximo post

domingo, 3 de abril de 2011

O primeiro agente nunca esquece


Eu tenho visto em um blog já bastante comentado aqui no meu, o um-metro-e-meio.blogspot.com, uma parada chamada MEME, e eu nunca perguntei What a fuck is this, então em uma conversa em que a Bru me disse que tinha um post novo e que eu adoraria copiar eu fui perguntar que diabos era isso. Explicações aparte quem quiser me pergunta mais tarde...

A idéia desse meme é simples: dizer quem você é agora! Vamos lá?

Aos 20

Eu sou: Estudante de direito, estagiário em um bom escritório (apesar dos pesares), Blogueiro (Não dos bons, mais ainda assim...), Filho, pai, irmão, quase tio, apaixonado...

Eu quero ser: Eu queria muito ser diplomata, mas hoje eu tenho várias metas intermediárias nesse caminho, que eu vou trilhar com sucesso. Mas eu queria ser um bom tio pra minha sobrinha que esta chegando, Geovana, um bom pai, queria fazer tudo isso sendo simplesmente eu... Sem perder a minha essência que é o que eu mais gosto em mim.

Na Minha Casa:  Eu me considero bem cidadão do mundo, apesar de ter a casa onde moro com meus pais eu gosto de ser meio nômade então na minha casa tem quem me acolha, mesmo quando eu não mereço

Eu encano com: Olha eu não sou muito encanado não, em geral eu me encano muito com isso. não se encanar com as coisas normais de se encanar é bem complicado... are you got it??

Eu acredito em: missão, acredito que nada é em vão e que cada coisa que nos acontece tem uma lição de extrema importância para nossa vida, acredito em Marx quando dizia que a mudança pela revolução é a única forma de melhoria para toda a população, acredito em Vinicius de Moraes quando dizia que só com paixão pode se viver e que sem ela não se tem o que esperar... acredito muito em espíritos e no que eles me falam, acredito que nada é certo nem verdadeiro puramente, mas que qualquer verdade pode tomar tantas formas quantos forem que pensem nela... e acredito SIM em político honesto, PORRA!

Tenho medo de: de não aproveitar as oportunidades que me aparecem, de ferraris surgidas do nada, de faca, de não em controlar com meus gastos, de não saber mediar uma situação.

Acho graça em: boas conversas, atitudes espontâneas, PC Ciqueira, Lembrar de desenhos antigos, pessoas tentando se passar por pessoas diferentes delas mesmas e como elas acreditam que atuam bem. 

Choro com: Saudades de algumas pessoas, saudades de alguns momentos e musicas que me lembram infância, adolescência, época de banda, e momentos que eu jamais vou conseguir reproduzir... choro por coisas que são inacessíveis por natureza como poder voltar no tempo e sentir algumas coisas novamente... Mas jamais mudaria o que se passou comigo!

Não vivo sem: Musica, meus instrumentos, meus amigos, e um bom desafio.

Tenho mania de: querer as coisas e não medir esforços pra conseguir, cutucar a unha (isso deve ser uma revelação), Pegar coisas emprestadas e demorar pra devolver, quando o faço.

Meus três melhores amigos são: Meu irmão, Guilherme e o terceiro cargo é ocupado periodicamente por pessoas diferentes.

Eu tenho como heróis: os brasileiros que rebolam de lá pra cá para driblar o cotidiano sem perder o sorriso.

Meu sex symbol: Sensual?? asrsarsaras brincadeira... acho que alguém espontâneo, afinal a graça e sensualidade da vida é isso né!?

O amor é: algo que só acontece uma vez na vida e não falha, então não se preocupe, tudo o que acontece é transitório, se for amor vai dar certo

Meu livro de cabeceira é: Minha cama é box, não tem cabeceira, mas sempre considerei o "Para viver um grande amor" do Vini um livro a se ler até decorar .

Meu vinil favorito: Uma porrada, vários do Bezerra da Silva, alguns do cartola, muitos do Chico Buarque, Do Vinicius de Moraes o melhor foi o "Afro Sambas", alguns do Engenheiro do Hawai, Highway to hell do AC/DC é o meu do rock internacional favorito... mas seriam muitos pra escrever aqui.

Meu sapato favorito é: Com certeza não é nenhum social...

No meu armário não falta: Bagunça. camisas social, ternos, calças social, camisas xadrez entre outras.

Minha balada favorita é: um barzinho com amigos... Ou só amigos.

Minha luta é: Conseguir me concentrar e manter o foco

Meu maior fora foi: VIIIIIIIIIIIIIXI, tem tantos que seria até maldade com os outros eleger um... mas eu acho que  foi uma vez que um amigo do meu pai chegou com uma menina na minha casa na praia e eu virei pra ele e disse "Nome não identificado pode deixar que eu cuido da sua filha" (com cara de danadão) ai ele virou e disse "Felipe, essa é minha mulher"...

Minha maior bola dentro: Participar do Global Classrooms 2006.

As pessoas acham que: Sou bobo, nerd e inexpressivo, até que elas me conhecem...

Mas eu juro: QUE NÃO FUI EU!!!!

O que eu mais ouço: Do this do that... Cala a boca e faça! e o que eu gosto mais "EU TE AMO"

Eu me sinto livre: quando arco com as conseqüências das coisas que eu fiz por livre e espontânea vontade e não por convenção, ordem ou imposição.

Eu rezo por/para: esclarecimentos

Meu ponto fraco é: não ter foco.

Meu grande charme: Saber que cada um tem uma verdade, entender a verdade de cada um e em geral conseguir mediar as coisas com humor.

No chuveiro eu canto: Zeca Baleiro, Capital Inicial e musicas velhas.

De madrugada eu: Penso/reflito

Meu meio de transporte é: Público.

Eu tenho ilusão de: não sou muito iludido tenho esperanças e objetivos difíceis de se conquistar, mas se eu não conseguir a culpa provavelmente vai ser minha, o que não os tornou uma ilusão.

Se alguém disser que eu serei presidente eu: Depende de quem disser.

domingo, 27 de março de 2011

Uma coisa meio antiga

Bom gente, sempre tenho boas idéias ao ler o blog da Bru (http://um-metro-e-meio.blogspot.com) e desta vez ela postou uma coisa bem legal, que me lembra daquelas enquetes que agente fazia na época de escola, antes de o facebook tirar toda a magia da coisa. eu confesso que eu tinha algumas enquetes bem antigas onde eu descobri coisas legais... tipo meninas que gostavam de mim, garotas me achavam gato, pessoas que me levariam para ilhas desertas... uma dessas eu não guardei porque era um menino, mas em fim. o post de hoje falava sobre "O que você faria se soubesse que lhe restam 6 meses de vida"

Bom, nas minhas condições atuais não há muito o que mudar, em geral eu me arrependo de coisas que eu fiz não que eu deixei de fazer... alias não me arrependo, eu aprendo com elas, mas continuando eu acho que eu só tentaria aproveitar mais em alguns fatores, tipo já que eu não vou usufruir de uma promoção... pra que continuar trabalhando? ia aproveitar em tempo integral né!? mas vou continuar aqui com as perguntinhas da Bru, ai se alguém quiser saber algo mais é só comentar que eu respondo depois em um proximo post...


- Com quem, se pudesse escolher, você gostaria de viver nesse mundo?

Olha se não fosse a Fernanda Vasconcelos, desde que com umbigo, eu gostaria de viver com várias pessoas... Namorada, amigos, Alguns, familiares, alguns que simplesmente não se classificam em lugar nenhum... em geral eu gostaria de muita compania.

- Onde voce gostaria de viver, se pudesse escolher um lugar no mundo?

Olha eu gosto muito de São Paulo, assim como a Bru, mas pow, já dizia o Chorão "Sorria, você esta na Bahia" 
- O quanto e quando voce comeria, se não tivesse hora de refeição?

Olha, eu gosto muito da minha comida, mas não dispensaria coisas bem diferentes, tipo comida baiana, comida japonesa, comida mineira, comida africana, comida italiana, comida... desde que fosse comida eu tava dentro.

- O que voce faria, se não houvesse dinheiro? (simplesmente se permita imaginar, fazendo qualquer coisa que gostaria)

Cara, tem muitos lugares no mundo que eu gostaria de conhecer e muitas coisa que eu ainda gostaria de aprender, o que me leva a um impasse, se eu viajaria mais ou tentaria aprender mais sobre as coisas... tenho certeza que eu daria um jeito de mediar...-Que idade teria voce, se não soubesse que idade tem?

17, Foi simplesmente a minha "melhor idade"-Que tipo de personalidade escolheria, se estivesse recomeçando sua vida hoje?

Não da pra dizer, acho que se eu recomeçasse eu seria simplesmente diferente, porque a sua personalidade é feita pelas historias, pessoas experiências e tudo o mais que você teve, mas independente de quem eu fosse eu aposto que essa pessoa iria adorar ser como eu sou agora=D  

Vem e me traz aquela paz



"A vida é feita de atitudes nem sempre decentes
Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes"

 

É meus amigos, eu to postando hoje depois de umas duas semanas sem postar... pelo menos é o que me parece.

 

Bom galera tenho passado por uns momentos meio tensos na ultima semana, até por isso eu não postei, MUITO trabalho, um certa quantidade de brigas em todos os campos, coisas na faculdade pra fazer e por ai vai.

 

E ai eu escutei essa musica do Charlie Brown Jr., que é BEM antiga, e de uma época que as coisas eram bem fáceis, pelo menos pra mim, e fiquei pensando como é verdade isso, as vezes eu já tomei minhas atitudes “más”, mas de forma alguma me arrependo delas, em geral elas me fizeram eu ser quem eu sou hoje tanto quanto as boas atitudes, e ai eu me pergunto em dobro, “O que é uma boa atitude????”, quem julga isso??? E pelo amor de Deus, cara que eu acredito muito diga-se de passagem, não me venham com livros sagrados, nem muito menos com códigos civis, éticos, penais ou o que quer que seja...

 

Quem é que julga as nossas atitudes? Eu quero dizer aqui na terra mesmo, quem é que pode se dar ao luxo de dizer que nunca tomou uma atitude ruim? Porque escutamos tanto falar sobre o certo a fazer, se às vezes agente não sabe qual é o certo? Será que o certo não é tentar? Tentar ser bom, tentar fazer o bem, tentar, mais do que conseguir, simplesmente tentar...

 

 

O certo não é muito mais uma questão de crença e formação do que de afirmações ou negações positivas?? Será que estamos mais certos em intervir na África e Ásia com os nossos valores do que eles em cultivarem as próprias culturas?? Porque isso?

 

Eu tenho procurado muito conseguir a minha paz, no ultimo mês isso foi gravemente abalado, mas eu fiquei muito feliz quando percebi que ainda estava no meu centro, e que hoje dificilmente alguma coisa aleatória vai me fazer perder meu centro, minha cabeça ou meu dia. Mas eu queria que as pessoas fizessem o mesmo, e é neste momento que.... Rufem os tambores.... Eu perco o que tinha acabado de dizer, pois é, logo eu que sempre tentei, acima de tudo, entender e aceitar as coisas, e sempre pedi que as pessoas fizessem isso por mim perco todo o discurso quando alguém não faz isso, quando alguém não se esforça pra aceitar, quando alguém não se esforça pra simplesmente ser melhor em si do que as outras pessoas gostariam que elas fossem pra sociedade.

 

Isso também não é uma forma de discriminar? De querer que a pessoa melhore em relação à mim? E não à ela mesma? Não estaria EU sendo o maior hipócrita de todos por pregar algo e fazer o oposto?? Em fim, eu tento mudar e melhorar com muita freqüência, o que eu imagino que crie um nó na cabeça das pessoas, porque nunca sou a mesma pessoa, aliás raramente o sou. Mas eu sempre achei que temos que tentar melhorar sempre, mesmo que isso vá contra nossa posição anterior, afinal não é uma virtude aceitar que existe uma forma melhor de se posicionar??

 

Em fim, esse post é mais sobre minhas perguntas pessoais do que sobre uma resposta pra elas, e com certeza eu não coloquei nem metade de um quarto do que eu gostaria, e mesmo as que eu coloquei eu vejo que não vão fazer muito sentido para os que lerem isto ao acaso, mas quer saber, espero que simplesmente aceitem que eu tenho a possibilidade de ter uma razão nisso tudo.

 

Valeu galera!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Remadores e a verdade

 A verdade é que acabou a vodka e que ue não sei bem se começo este novo post com... caracas o post anterior me afetou de verdade... ah! sim e poesia "e agora "josé" ja que a bebida acabou... ou se começo com o verso que acabei de escutarnno filme que estou vendo Hobbin wood, o novo é claro.

Vou começar com o "e agora josé" bom... o merda de vodka que compramos, eu e Guilherme, acabou... mais pelas minhas mão, ou bocas, que pelas dele, porém,  fato é que findou-se a fonte de embriaguez, o quen me deixa triste, porém no momento eu vejo um filme do qual, tenho esperanças que valha a pena ficar acordado mai uma hora e meio, e vejam que já se passam as quatro horas da manha...

o filme é hobin woood, que como um bom leitor perceberá eu escrevi de forma, provavelmente diferente, a  anterio. Provavelmento, pois, este texto eu não vou conferir posteriorrmente, faço apenas alguams correções mais práticas, e s quero que se fodam todos queles que não apreciem  a boa e velha dislexia...

o filme até agora é  bom... tem um verso que me lembra algo "Remador, meu bom rapaz, vamos remando mais, rema meu bom remador...."e por ai vai... me lembra levemente cantigas que eu não escutei, mas que fazem muito sentido, mesmo com  a falsificação de algumas músicas,  sé é que podemos chamar de música algumas das coisas que vêm sendo classificadas como tal nos últimos tempos, assim memso me lembram de uma trajetória que eu, nesta carne aqui, não vivi.

porém, consigo me lembrar vívidamente desta letra... e agora, o que fazer... bom continuar com o blog é algo importante no momento... mas porra, sem vodka e nem inspiração... o que será deste blog... ta continuemos...

somos todos remadores, isto lá é verdade, mesmo que não nos apercebamos disso, é o qeu somos, meros remadores...remadores dos nossos próprios caminhos a serem traçados pelo destino, ou por nos mesmo, a quiem voce atriobuira esta missão??? ao destino, ou a você meesmo???


Frase dos que nos acomanham...

Remar por si só, não adiantara,... temos de pemsar o que nos motva a continuar a disseminar nosso ser. ja  que em alguns anos nés mesmo seremos feios pedra... mas nossa posteridade continuará fortalecendo nosso viver.

terça-feira, 15 de março de 2011

Do... do... hã?

Quando eu vi o post http://um-metro-e-meio.blogspot.com/2011/03/que-que-eu-ia-falar-mesmo.html do blog da minha amiga Bruna eu pensei, putz eu também passo por isso... merda.

Eu imagino que a maioria das pessoas que vão ler este post não vão entrar no blog dela pra ler, por isso eu vou explica, o post falava de... do... droga, pera ai... ah! tá, ta no link "O que eu ia falar mesmo?".

Vai dizer que você nunca passou por isso? esquecer das coisas é normal... alias nos últimos tempos tenho pensado que é mais normal esquecer do que lembrar das coisas.

Pois é, como ela eu desconfio um pouco da idade, um pouco do estresse um pouco da... ah! sei lá mais do que mas desconfio que tenha outras razões também... não que eu vá cita-las aqui e agora... não que eu não me recorde também, é simplesmente que eu não quero falar sobre isso... tá?!

mas em fim o importante no momento é que eu estou tentando escrever um post a algum tempo e não tenho idéias... alias eu as tenho, mas sempre esqueço qual era a idéia principal do texto no meio, ou nem lembro o que eu queria escrever quando chego em casa, ai... bom, ai eu não escrevo e deixo minha falta de concentração e memória assumir o controle do Blog.

Eu já tentei fazer umas coisas também, a maioria não envolvia comida nenhuma, afinal eu como de tudo e isso não tem ajudado nem na memória nem na forma física... em fim eu já tentei fazer:

I)Curso de memorização (Gay)
II)Meditação (Bixa)
III)Jogo da memória (Viadinho juvenil)
IV)Yoga (Sem comentários)

Por mais imbecil que sejam as opções elas tendem a reduzir o estresse, ou ativar o seu celebro... Firmão, primeiro tenta relaxar fazendo movimentos tranquilos, beeeeeem tranqüilos, sinta a respiração se prolongando, inspire e res... AAAAAAAA VA TOMA NÚ CU, cara não existe nada mais estressante do que uma coisa calma, vai dizer que tu consegue relaxar ouvindo o som do vento nas folhas?? cara eu fico agoniado pra escutar alguma coisa que não seja vento nem folha ai não consigo relaxar...

Pera ai o que eu tava falando mesmo?  Droga de novo!  

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval, eu sempre fico triste quando chega o Carnaval


“Carnaval, carnaval, carnaval
Fico tão triste quando chega o carnaval
Eu me lembro duas noites de alegria
E recordo que perdi minha Maria”

Eu entendo muito bem as palavras do saudoso mestre Luiz Melodia, afinal perder sua Maria deve ser bem difícil... Maaaaaaaas o meu carnaval foi muito bom, não perdi minha Maria, alias ela ficou bem perto de mim durante os dias que se passaram, e digam-se de passagem foram muito divertidos, e tiveram varias lições que eu vou elencar ali em baixo.

Tivemos uns problemas pra voltar, afinal o local era relativamente ermo, Sorry Kid, e nossa carona não caroneou agente, mas beleza, apesar da bronca no serviço amanha aposto que vou me lembrar desse carnaval como um do melhores da minha vida.

Ensinamentos filosófico:

-Você consegue fazer coisas inimagináveis com ovo.

-36 ovos e 5 Kg de lingüiça não são consumíveis por 6 pessoas em um curto espaço de tempo.

-Sauna seca + Sauna úmida + Piscina gelada + Hidromassagem não faz mal a saúde, desde que você tome grande quantidade de álcool.[

-Dormir é bom.

-“Vamos ver um filme” Deveria ser eleito a melhor desculpa pra um cochilo no fim de tarde.

-Sueca é um jogo parecido com carrossel... depois de um tempo as coisas ficam girando e você fica tonto.

-Balé é uma coisa maligna.

-Crocs são chinelos feitos pelo demônio para aprisionar almas inocentes, e o pacto é fechado pelo simples fato de você coloca-los nos pés.

-Minha alma foi aprisionada.

Por enquanto é isso pessoal.