Bom pessoal essa semana teria tanta coisa pra eu falar que com toda certeza não vai caber no post, talvez se eu tivesse feito o post da semana passada eu teria conseguido dizer a parte que vai faltar hoje... em fim, não vou falar nada sobre o doido da escola porque, acredito eu, isso vai ficar mais pisado do que palmeirense na arquibancada do Corinthians, e como eu jamais analisaria a situação pelo senso comum e julgaria o cara culpado em todos os sentidos, calma gente eu também acho que foi uma atrocidade, afinal também tenho família, mas eu tentaria ver tudo o que aconteceu no caso e principalmente a forma como ele via o caso... mas em fim quem quiser que eu fale sobre isso põe o dedo aqui e comenta ali em baixo que eu posto ainda essa semana.
Vou falar de duas coisas boas que me aconteceram essa semana.
A primeira foi eu ter ido assistir um painel sobre Carreira em Direito de Marcas, que foi MUUUUITO interessante, o painel foi encabeçado pelo INTA (International Trademark Association) e contou com quatro excelentes palestrantes, todas mulheres, provando a superioridade sobre nós meros homens.
os nomes eram:
Renata Karvelis Franco: ex diretora de propriedade industrial da Natura, hoje atuando na agência AlmapBBDO,
Luana Brazileiro: ex advogada do escritório Dannelmann&Siemsen advogados no ramo de propriedade industrial, atual diretora de IP da Pepsico (é pô a dacoca-cola Pepsi Cola, Ruffles, quero coco...[pai por favor faça com que todos entendam a piada).
Karina Muller: advogada atuante na mesma área na advocacia Guarnera.
E uma quarta advogada, mestrada e doutorada em direito marcário mas que com a devida vênia acabou que não me encantou, assim não me chamou atenção sequer para o nome, porém de fato era muito preparada, percebia-se isso de longe.
Em fim, a palestra foi muito boa, me abriu os olhos para o norte que me faltava na questão de qual a área eu deveria seguir, claro que a maioria aqui sabe que meu desejo é Direito internacional público (Instituto Rio Branco), mas o Direito Marcário fato paixão à primeira vista.
Consegui o contato de uma das palestrantes... (dã, elas colocaram no painel pra todos verem) e consegui iniciar um contato, pedi umas dicas, talvez até alguma indicação... e ela respondeu!!!! então Dra. Renata agradeço desde já a sua cooperação, e se você ler este post... pô me da aquela forcinha com a futura vaga ai na Almap... (ah! como ela disse, "quem sabe? "eu me criei na ousadia!!!)
Fiquei feliz pela atenção que me foi dispensada por ela me fez acreditar que não é uma área impossível, apesar de saber que é difícil, principalmente pelo fato do meu inglês não ser fluente... Dra. Renata eu aprendo rápido eu juro (Quem sabe né!?)
Em fim na questão do Direito foi isso, mas tive o prazer de me encontrar com uma antiga professora que me deu aula de Linguagem Jurídica, a Dra. Maria José Petri ( o Doutora aqui é de doutorado galera, ela tem DOIS) e no meio da conversa eu citei meu blog e ela pediu que eu passasse o endereço, o que fiz por e-mail, e ela me respondeu dizendo que iria ler... em fim, professora seja bem vinda e por favor comente alguma coisa pra eu saber que foi verdade... rsasrsaasrsrsa
BOM gente, no momento é isso eu estou aceitando dicas em post e tudo o mais, então é isso, vejo vocês no próximo post
Vou falar de duas coisas boas que me aconteceram essa semana.
A primeira foi eu ter ido assistir um painel sobre Carreira em Direito de Marcas, que foi MUUUUITO interessante, o painel foi encabeçado pelo INTA (International Trademark Association) e contou com quatro excelentes palestrantes, todas mulheres, provando a superioridade sobre nós meros homens.
os nomes eram:
Renata Karvelis Franco: ex diretora de propriedade industrial da Natura, hoje atuando na agência AlmapBBDO,
Luana Brazileiro: ex advogada do escritório Dannelmann&Siemsen advogados no ramo de propriedade industrial, atual diretora de IP da Pepsico (é pô a da
Karina Muller: advogada atuante na mesma área na advocacia Guarnera.
E uma quarta advogada, mestrada e doutorada em direito marcário mas que com a devida vênia acabou que não me encantou, assim não me chamou atenção sequer para o nome, porém de fato era muito preparada, percebia-se isso de longe.
Em fim, a palestra foi muito boa, me abriu os olhos para o norte que me faltava na questão de qual a área eu deveria seguir, claro que a maioria aqui sabe que meu desejo é Direito internacional público (Instituto Rio Branco), mas o Direito Marcário fato paixão à primeira vista.
Consegui o contato de uma das palestrantes... (dã, elas colocaram no painel pra todos verem) e consegui iniciar um contato, pedi umas dicas, talvez até alguma indicação... e ela respondeu!!!! então Dra. Renata agradeço desde já a sua cooperação, e se você ler este post... pô me da aquela forcinha com a futura vaga ai na Almap... (ah! como ela disse, "quem sabe? "eu me criei na ousadia!!!)
Fiquei feliz pela atenção que me foi dispensada por ela me fez acreditar que não é uma área impossível, apesar de saber que é difícil, principalmente pelo fato do meu inglês não ser fluente... Dra. Renata eu aprendo rápido eu juro (Quem sabe né!?)
Em fim na questão do Direito foi isso, mas tive o prazer de me encontrar com uma antiga professora que me deu aula de Linguagem Jurídica, a Dra. Maria José Petri ( o Doutora aqui é de doutorado galera, ela tem DOIS) e no meio da conversa eu citei meu blog e ela pediu que eu passasse o endereço, o que fiz por e-mail, e ela me respondeu dizendo que iria ler... em fim, professora seja bem vinda e por favor comente alguma coisa pra eu saber que foi verdade... rsasrsaasrsrsa
BOM gente, no momento é isso eu estou aceitando dicas em post e tudo o mais, então é isso, vejo vocês no próximo post





