quinta-feira, 14 de abril de 2011

Semana cheia

Bom pessoal essa semana teria tanta coisa pra eu falar que com toda certeza não vai caber no post, talvez se eu tivesse feito o post da semana passada eu teria conseguido dizer a parte que vai faltar hoje... em fim, não vou falar nada sobre o doido da escola porque, acredito eu, isso vai ficar mais pisado do que palmeirense na arquibancada do Corinthians, e como eu jamais analisaria a situação pelo senso comum e julgaria o cara culpado em todos os sentidos, calma gente eu também acho que foi uma atrocidade, afinal também tenho família, mas eu tentaria ver tudo o que aconteceu no caso e principalmente a forma como ele via o caso... mas em fim quem quiser que eu fale sobre isso põe o dedo aqui e comenta ali em baixo que eu posto ainda essa semana.

Vou falar de duas coisas boas que me aconteceram essa semana.
 A primeira foi eu ter ido assistir um painel sobre Carreira em Direito de Marcas, que foi MUUUUITO interessante, o painel foi encabeçado pelo INTA (International Trademark Association) e contou com quatro excelentes palestrantes, todas mulheres, provando a superioridade sobre nós meros homens.

os nomes eram:

Renata Karvelis Franco: ex diretora de propriedade industrial da Natura, hoje atuando na agência AlmapBBDO,

Luana Brazileiro: ex advogada do escritório Dannelmann&Siemsen advogados no ramo de propriedade industrial, atual diretora de IP da Pepsico (é pô a da coca-cola Pepsi Cola, Ruffles, quero coco...[pai por favor faça com que todos entendam a piada).

Karina Muller: advogada atuante na mesma área na advocacia Guarnera.

E uma quarta advogada, mestrada e doutorada em direito marcário mas que com a devida vênia acabou que não me encantou, assim não me chamou atenção sequer para o nome, porém de fato era muito preparada, percebia-se isso de longe.

Em fim, a palestra foi muito boa, me abriu os olhos para o norte que me faltava na questão de qual a área eu deveria seguir, claro que a maioria aqui sabe que meu desejo é Direito internacional público (Instituto Rio Branco), mas o Direito Marcário fato paixão à primeira vista.

Consegui o contato de uma das palestrantes... (dã, elas colocaram no painel pra todos verem) e consegui iniciar um contato, pedi umas dicas, talvez até alguma indicação... e ela respondeu!!!! então Dra. Renata agradeço desde já a sua cooperação, e se você ler este post... pô me da aquela forcinha com a futura vaga ai na Almap... (ah! como ela disse, "quem sabe? "eu me criei na ousadia!!!)

Fiquei feliz pela atenção que me foi dispensada por ela me fez acreditar que não é uma área impossível, apesar de saber que é difícil, principalmente pelo fato do meu inglês não ser fluente... Dra. Renata eu aprendo rápido eu juro (Quem sabe né!?)

Em fim na questão do Direito foi isso, mas tive o prazer de me encontrar com uma antiga professora que me deu aula de Linguagem Jurídica, a Dra. Maria José Petri ( o Doutora aqui é de doutorado galera, ela tem DOIS) e no meio da conversa eu citei meu blog e ela pediu que eu passasse o endereço, o que fiz por e-mail, e ela me respondeu dizendo que iria ler... em fim, professora seja bem vinda e por favor comente alguma coisa pra eu saber que foi verdade... rsasrsaasrsrsa

BOM gente, no momento é isso eu estou aceitando dicas em post e tudo o mais, então é isso, vejo vocês no próximo post

domingo, 3 de abril de 2011

O primeiro agente nunca esquece


Eu tenho visto em um blog já bastante comentado aqui no meu, o um-metro-e-meio.blogspot.com, uma parada chamada MEME, e eu nunca perguntei What a fuck is this, então em uma conversa em que a Bru me disse que tinha um post novo e que eu adoraria copiar eu fui perguntar que diabos era isso. Explicações aparte quem quiser me pergunta mais tarde...

A idéia desse meme é simples: dizer quem você é agora! Vamos lá?

Aos 20

Eu sou: Estudante de direito, estagiário em um bom escritório (apesar dos pesares), Blogueiro (Não dos bons, mais ainda assim...), Filho, pai, irmão, quase tio, apaixonado...

Eu quero ser: Eu queria muito ser diplomata, mas hoje eu tenho várias metas intermediárias nesse caminho, que eu vou trilhar com sucesso. Mas eu queria ser um bom tio pra minha sobrinha que esta chegando, Geovana, um bom pai, queria fazer tudo isso sendo simplesmente eu... Sem perder a minha essência que é o que eu mais gosto em mim.

Na Minha Casa:  Eu me considero bem cidadão do mundo, apesar de ter a casa onde moro com meus pais eu gosto de ser meio nômade então na minha casa tem quem me acolha, mesmo quando eu não mereço

Eu encano com: Olha eu não sou muito encanado não, em geral eu me encano muito com isso. não se encanar com as coisas normais de se encanar é bem complicado... are you got it??

Eu acredito em: missão, acredito que nada é em vão e que cada coisa que nos acontece tem uma lição de extrema importância para nossa vida, acredito em Marx quando dizia que a mudança pela revolução é a única forma de melhoria para toda a população, acredito em Vinicius de Moraes quando dizia que só com paixão pode se viver e que sem ela não se tem o que esperar... acredito muito em espíritos e no que eles me falam, acredito que nada é certo nem verdadeiro puramente, mas que qualquer verdade pode tomar tantas formas quantos forem que pensem nela... e acredito SIM em político honesto, PORRA!

Tenho medo de: de não aproveitar as oportunidades que me aparecem, de ferraris surgidas do nada, de faca, de não em controlar com meus gastos, de não saber mediar uma situação.

Acho graça em: boas conversas, atitudes espontâneas, PC Ciqueira, Lembrar de desenhos antigos, pessoas tentando se passar por pessoas diferentes delas mesmas e como elas acreditam que atuam bem. 

Choro com: Saudades de algumas pessoas, saudades de alguns momentos e musicas que me lembram infância, adolescência, época de banda, e momentos que eu jamais vou conseguir reproduzir... choro por coisas que são inacessíveis por natureza como poder voltar no tempo e sentir algumas coisas novamente... Mas jamais mudaria o que se passou comigo!

Não vivo sem: Musica, meus instrumentos, meus amigos, e um bom desafio.

Tenho mania de: querer as coisas e não medir esforços pra conseguir, cutucar a unha (isso deve ser uma revelação), Pegar coisas emprestadas e demorar pra devolver, quando o faço.

Meus três melhores amigos são: Meu irmão, Guilherme e o terceiro cargo é ocupado periodicamente por pessoas diferentes.

Eu tenho como heróis: os brasileiros que rebolam de lá pra cá para driblar o cotidiano sem perder o sorriso.

Meu sex symbol: Sensual?? asrsarsaras brincadeira... acho que alguém espontâneo, afinal a graça e sensualidade da vida é isso né!?

O amor é: algo que só acontece uma vez na vida e não falha, então não se preocupe, tudo o que acontece é transitório, se for amor vai dar certo

Meu livro de cabeceira é: Minha cama é box, não tem cabeceira, mas sempre considerei o "Para viver um grande amor" do Vini um livro a se ler até decorar .

Meu vinil favorito: Uma porrada, vários do Bezerra da Silva, alguns do cartola, muitos do Chico Buarque, Do Vinicius de Moraes o melhor foi o "Afro Sambas", alguns do Engenheiro do Hawai, Highway to hell do AC/DC é o meu do rock internacional favorito... mas seriam muitos pra escrever aqui.

Meu sapato favorito é: Com certeza não é nenhum social...

No meu armário não falta: Bagunça. camisas social, ternos, calças social, camisas xadrez entre outras.

Minha balada favorita é: um barzinho com amigos... Ou só amigos.

Minha luta é: Conseguir me concentrar e manter o foco

Meu maior fora foi: VIIIIIIIIIIIIIXI, tem tantos que seria até maldade com os outros eleger um... mas eu acho que  foi uma vez que um amigo do meu pai chegou com uma menina na minha casa na praia e eu virei pra ele e disse "Nome não identificado pode deixar que eu cuido da sua filha" (com cara de danadão) ai ele virou e disse "Felipe, essa é minha mulher"...

Minha maior bola dentro: Participar do Global Classrooms 2006.

As pessoas acham que: Sou bobo, nerd e inexpressivo, até que elas me conhecem...

Mas eu juro: QUE NÃO FUI EU!!!!

O que eu mais ouço: Do this do that... Cala a boca e faça! e o que eu gosto mais "EU TE AMO"

Eu me sinto livre: quando arco com as conseqüências das coisas que eu fiz por livre e espontânea vontade e não por convenção, ordem ou imposição.

Eu rezo por/para: esclarecimentos

Meu ponto fraco é: não ter foco.

Meu grande charme: Saber que cada um tem uma verdade, entender a verdade de cada um e em geral conseguir mediar as coisas com humor.

No chuveiro eu canto: Zeca Baleiro, Capital Inicial e musicas velhas.

De madrugada eu: Penso/reflito

Meu meio de transporte é: Público.

Eu tenho ilusão de: não sou muito iludido tenho esperanças e objetivos difíceis de se conquistar, mas se eu não conseguir a culpa provavelmente vai ser minha, o que não os tornou uma ilusão.

Se alguém disser que eu serei presidente eu: Depende de quem disser.

domingo, 27 de março de 2011

Uma coisa meio antiga

Bom gente, sempre tenho boas idéias ao ler o blog da Bru (http://um-metro-e-meio.blogspot.com) e desta vez ela postou uma coisa bem legal, que me lembra daquelas enquetes que agente fazia na época de escola, antes de o facebook tirar toda a magia da coisa. eu confesso que eu tinha algumas enquetes bem antigas onde eu descobri coisas legais... tipo meninas que gostavam de mim, garotas me achavam gato, pessoas que me levariam para ilhas desertas... uma dessas eu não guardei porque era um menino, mas em fim. o post de hoje falava sobre "O que você faria se soubesse que lhe restam 6 meses de vida"

Bom, nas minhas condições atuais não há muito o que mudar, em geral eu me arrependo de coisas que eu fiz não que eu deixei de fazer... alias não me arrependo, eu aprendo com elas, mas continuando eu acho que eu só tentaria aproveitar mais em alguns fatores, tipo já que eu não vou usufruir de uma promoção... pra que continuar trabalhando? ia aproveitar em tempo integral né!? mas vou continuar aqui com as perguntinhas da Bru, ai se alguém quiser saber algo mais é só comentar que eu respondo depois em um proximo post...


- Com quem, se pudesse escolher, você gostaria de viver nesse mundo?

Olha se não fosse a Fernanda Vasconcelos, desde que com umbigo, eu gostaria de viver com várias pessoas... Namorada, amigos, Alguns, familiares, alguns que simplesmente não se classificam em lugar nenhum... em geral eu gostaria de muita compania.

- Onde voce gostaria de viver, se pudesse escolher um lugar no mundo?

Olha eu gosto muito de São Paulo, assim como a Bru, mas pow, já dizia o Chorão "Sorria, você esta na Bahia" 
- O quanto e quando voce comeria, se não tivesse hora de refeição?

Olha, eu gosto muito da minha comida, mas não dispensaria coisas bem diferentes, tipo comida baiana, comida japonesa, comida mineira, comida africana, comida italiana, comida... desde que fosse comida eu tava dentro.

- O que voce faria, se não houvesse dinheiro? (simplesmente se permita imaginar, fazendo qualquer coisa que gostaria)

Cara, tem muitos lugares no mundo que eu gostaria de conhecer e muitas coisa que eu ainda gostaria de aprender, o que me leva a um impasse, se eu viajaria mais ou tentaria aprender mais sobre as coisas... tenho certeza que eu daria um jeito de mediar...-Que idade teria voce, se não soubesse que idade tem?

17, Foi simplesmente a minha "melhor idade"-Que tipo de personalidade escolheria, se estivesse recomeçando sua vida hoje?

Não da pra dizer, acho que se eu recomeçasse eu seria simplesmente diferente, porque a sua personalidade é feita pelas historias, pessoas experiências e tudo o mais que você teve, mas independente de quem eu fosse eu aposto que essa pessoa iria adorar ser como eu sou agora=D  

Vem e me traz aquela paz



"A vida é feita de atitudes nem sempre decentes
Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes"

 

É meus amigos, eu to postando hoje depois de umas duas semanas sem postar... pelo menos é o que me parece.

 

Bom galera tenho passado por uns momentos meio tensos na ultima semana, até por isso eu não postei, MUITO trabalho, um certa quantidade de brigas em todos os campos, coisas na faculdade pra fazer e por ai vai.

 

E ai eu escutei essa musica do Charlie Brown Jr., que é BEM antiga, e de uma época que as coisas eram bem fáceis, pelo menos pra mim, e fiquei pensando como é verdade isso, as vezes eu já tomei minhas atitudes “más”, mas de forma alguma me arrependo delas, em geral elas me fizeram eu ser quem eu sou hoje tanto quanto as boas atitudes, e ai eu me pergunto em dobro, “O que é uma boa atitude????”, quem julga isso??? E pelo amor de Deus, cara que eu acredito muito diga-se de passagem, não me venham com livros sagrados, nem muito menos com códigos civis, éticos, penais ou o que quer que seja...

 

Quem é que julga as nossas atitudes? Eu quero dizer aqui na terra mesmo, quem é que pode se dar ao luxo de dizer que nunca tomou uma atitude ruim? Porque escutamos tanto falar sobre o certo a fazer, se às vezes agente não sabe qual é o certo? Será que o certo não é tentar? Tentar ser bom, tentar fazer o bem, tentar, mais do que conseguir, simplesmente tentar...

 

 

O certo não é muito mais uma questão de crença e formação do que de afirmações ou negações positivas?? Será que estamos mais certos em intervir na África e Ásia com os nossos valores do que eles em cultivarem as próprias culturas?? Porque isso?

 

Eu tenho procurado muito conseguir a minha paz, no ultimo mês isso foi gravemente abalado, mas eu fiquei muito feliz quando percebi que ainda estava no meu centro, e que hoje dificilmente alguma coisa aleatória vai me fazer perder meu centro, minha cabeça ou meu dia. Mas eu queria que as pessoas fizessem o mesmo, e é neste momento que.... Rufem os tambores.... Eu perco o que tinha acabado de dizer, pois é, logo eu que sempre tentei, acima de tudo, entender e aceitar as coisas, e sempre pedi que as pessoas fizessem isso por mim perco todo o discurso quando alguém não faz isso, quando alguém não se esforça pra aceitar, quando alguém não se esforça pra simplesmente ser melhor em si do que as outras pessoas gostariam que elas fossem pra sociedade.

 

Isso também não é uma forma de discriminar? De querer que a pessoa melhore em relação à mim? E não à ela mesma? Não estaria EU sendo o maior hipócrita de todos por pregar algo e fazer o oposto?? Em fim, eu tento mudar e melhorar com muita freqüência, o que eu imagino que crie um nó na cabeça das pessoas, porque nunca sou a mesma pessoa, aliás raramente o sou. Mas eu sempre achei que temos que tentar melhorar sempre, mesmo que isso vá contra nossa posição anterior, afinal não é uma virtude aceitar que existe uma forma melhor de se posicionar??

 

Em fim, esse post é mais sobre minhas perguntas pessoais do que sobre uma resposta pra elas, e com certeza eu não coloquei nem metade de um quarto do que eu gostaria, e mesmo as que eu coloquei eu vejo que não vão fazer muito sentido para os que lerem isto ao acaso, mas quer saber, espero que simplesmente aceitem que eu tenho a possibilidade de ter uma razão nisso tudo.

 

Valeu galera!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Remadores e a verdade

 A verdade é que acabou a vodka e que ue não sei bem se começo este novo post com... caracas o post anterior me afetou de verdade... ah! sim e poesia "e agora "josé" ja que a bebida acabou... ou se começo com o verso que acabei de escutarnno filme que estou vendo Hobbin wood, o novo é claro.

Vou começar com o "e agora josé" bom... o merda de vodka que compramos, eu e Guilherme, acabou... mais pelas minhas mão, ou bocas, que pelas dele, porém,  fato é que findou-se a fonte de embriaguez, o quen me deixa triste, porém no momento eu vejo um filme do qual, tenho esperanças que valha a pena ficar acordado mai uma hora e meio, e vejam que já se passam as quatro horas da manha...

o filme é hobin woood, que como um bom leitor perceberá eu escrevi de forma, provavelmente diferente, a  anterio. Provavelmento, pois, este texto eu não vou conferir posteriorrmente, faço apenas alguams correções mais práticas, e s quero que se fodam todos queles que não apreciem  a boa e velha dislexia...

o filme até agora é  bom... tem um verso que me lembra algo "Remador, meu bom rapaz, vamos remando mais, rema meu bom remador...."e por ai vai... me lembra levemente cantigas que eu não escutei, mas que fazem muito sentido, mesmo com  a falsificação de algumas músicas,  sé é que podemos chamar de música algumas das coisas que vêm sendo classificadas como tal nos últimos tempos, assim memso me lembram de uma trajetória que eu, nesta carne aqui, não vivi.

porém, consigo me lembrar vívidamente desta letra... e agora, o que fazer... bom continuar com o blog é algo importante no momento... mas porra, sem vodka e nem inspiração... o que será deste blog... ta continuemos...

somos todos remadores, isto lá é verdade, mesmo que não nos apercebamos disso, é o qeu somos, meros remadores...remadores dos nossos próprios caminhos a serem traçados pelo destino, ou por nos mesmo, a quiem voce atriobuira esta missão??? ao destino, ou a você meesmo???


Frase dos que nos acomanham...

Remar por si só, não adiantara,... temos de pemsar o que nos motva a continuar a disseminar nosso ser. ja  que em alguns anos nés mesmo seremos feios pedra... mas nossa posteridade continuará fortalecendo nosso viver.

terça-feira, 15 de março de 2011

Do... do... hã?

Quando eu vi o post http://um-metro-e-meio.blogspot.com/2011/03/que-que-eu-ia-falar-mesmo.html do blog da minha amiga Bruna eu pensei, putz eu também passo por isso... merda.

Eu imagino que a maioria das pessoas que vão ler este post não vão entrar no blog dela pra ler, por isso eu vou explica, o post falava de... do... droga, pera ai... ah! tá, ta no link "O que eu ia falar mesmo?".

Vai dizer que você nunca passou por isso? esquecer das coisas é normal... alias nos últimos tempos tenho pensado que é mais normal esquecer do que lembrar das coisas.

Pois é, como ela eu desconfio um pouco da idade, um pouco do estresse um pouco da... ah! sei lá mais do que mas desconfio que tenha outras razões também... não que eu vá cita-las aqui e agora... não que eu não me recorde também, é simplesmente que eu não quero falar sobre isso... tá?!

mas em fim o importante no momento é que eu estou tentando escrever um post a algum tempo e não tenho idéias... alias eu as tenho, mas sempre esqueço qual era a idéia principal do texto no meio, ou nem lembro o que eu queria escrever quando chego em casa, ai... bom, ai eu não escrevo e deixo minha falta de concentração e memória assumir o controle do Blog.

Eu já tentei fazer umas coisas também, a maioria não envolvia comida nenhuma, afinal eu como de tudo e isso não tem ajudado nem na memória nem na forma física... em fim eu já tentei fazer:

I)Curso de memorização (Gay)
II)Meditação (Bixa)
III)Jogo da memória (Viadinho juvenil)
IV)Yoga (Sem comentários)

Por mais imbecil que sejam as opções elas tendem a reduzir o estresse, ou ativar o seu celebro... Firmão, primeiro tenta relaxar fazendo movimentos tranquilos, beeeeeem tranqüilos, sinta a respiração se prolongando, inspire e res... AAAAAAAA VA TOMA NÚ CU, cara não existe nada mais estressante do que uma coisa calma, vai dizer que tu consegue relaxar ouvindo o som do vento nas folhas?? cara eu fico agoniado pra escutar alguma coisa que não seja vento nem folha ai não consigo relaxar...

Pera ai o que eu tava falando mesmo?  Droga de novo!  

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval, eu sempre fico triste quando chega o Carnaval


“Carnaval, carnaval, carnaval
Fico tão triste quando chega o carnaval
Eu me lembro duas noites de alegria
E recordo que perdi minha Maria”

Eu entendo muito bem as palavras do saudoso mestre Luiz Melodia, afinal perder sua Maria deve ser bem difícil... Maaaaaaaas o meu carnaval foi muito bom, não perdi minha Maria, alias ela ficou bem perto de mim durante os dias que se passaram, e digam-se de passagem foram muito divertidos, e tiveram varias lições que eu vou elencar ali em baixo.

Tivemos uns problemas pra voltar, afinal o local era relativamente ermo, Sorry Kid, e nossa carona não caroneou agente, mas beleza, apesar da bronca no serviço amanha aposto que vou me lembrar desse carnaval como um do melhores da minha vida.

Ensinamentos filosófico:

-Você consegue fazer coisas inimagináveis com ovo.

-36 ovos e 5 Kg de lingüiça não são consumíveis por 6 pessoas em um curto espaço de tempo.

-Sauna seca + Sauna úmida + Piscina gelada + Hidromassagem não faz mal a saúde, desde que você tome grande quantidade de álcool.[

-Dormir é bom.

-“Vamos ver um filme” Deveria ser eleito a melhor desculpa pra um cochilo no fim de tarde.

-Sueca é um jogo parecido com carrossel... depois de um tempo as coisas ficam girando e você fica tonto.

-Balé é uma coisa maligna.

-Crocs são chinelos feitos pelo demônio para aprisionar almas inocentes, e o pacto é fechado pelo simples fato de você coloca-los nos pés.

-Minha alma foi aprisionada.

Por enquanto é isso pessoal.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dia dificil


Sabe, eu estou em uma semana um tanto quanto ruim se eu for pensar no setor trabalho, não sei  se é a pior, porque passei  maus bocados na VNPN também, mas de qualquer forma esta bastante difícil.

Bom esclarecendo o que houve essa semana no serviço eu tive a sorte de perder a minha câmera do escritório, não sei se eu fui furtado, não sei se eu realmente perdi... em fim seja como for eu não me encontrava com ela no final do dia... OK! A primeira coisa que eu fiz foi avisar à meus superiores, e ainda não me disseram se eu vou ou não pagar a câmera... no momento que eu informei aproveitei para informar também que depositaram o salário que havia sido combinado no início do meu estágio, que era superior ao que eu recebo agora por uma série de questões que não vem ao caso aqui em público, e fui informado que seria descontado a diferença, não que eu me arrependa da fato de ter sido honesto, isso pra mim é muito importante, mas a atitude não era a esperada, isso é fato... bom, pode parecer que não seja nada de mais, porém se vocês pensarem que o meu salário atual diminuído o desconto é METADE do que  inicialmente receberia vocês podem imaginar o quanto eu devo estar triste.

Triste... Ta ai uma palavra que eu não esperava, não usei bravo, estou realmente triste, o escritório tem seus problemas internos, tem suas dificuldades, mas eu gosto de lá, gosto das pessoas em geral, assim como do serviço que eu pratico, gosto da relação que tenho com as pessoas e dentre muitas outras coisas gosto do ambiente... gostava também do salário, e como gostava, maaaaaaas infelizmente como já dito esse não é meu porto seguro no momento.

Em fim seja como for o que torna mais difícil a situação é o fato de no momento várias propostas estarem aparecendo, e diga-se de passagem  excelentes propostas, tanto em termos monetários quanto em termos de perspectivas de futuro. E ai eu me pergunto “E agora José?” Ficar em um lugar que você gosta de verdade, quer dizer pelo menos aparentemente, mas que por outro lado tornou-se um lugar que não esta gerando o mínimo necessário, e que além disso descumpriu de algumas formas os combinado reduzindo consideravelmente os seus atrativos.

Por outro lado existem outros escritórios de excelente porte e perspectiva de futuro, porém além de ambiente desconhecido, que não é de forma alguma algo que eu tema, também deixa a  impressão de que não consigo me fixar em local algum e que no primeiro momento em que aparece uma dificuldade na frente eu saio correndo para o lado que me oferece, aparentemente, menos dificuldades.

Eu penso no momento em O QUÊ fazer... Financeiramente eu REALMENTE preciso do salário e tudo o  mais, mas pela minha experiência e um pouco de ego eu preciso ficar e me provar isso...

Fática ou fatidicamente eu ainda não me resolvi, e na realidade nem espero fazer isso hoje, ou amanha, mas acredito que um acertamento comigo mesmo não será em breve tomado. Assim não adianta me grilar né?! Vou curtir a chuva do fim de tarde.

Abraços

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como espantar um telemarketer I


Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin

-Alô

-Alô, Bom dia Sr. Meu nome é Michael eu sou da Sua operadora de celular eu gostaria de estar te oferecendo, sem custo nenhum, um pacote novo de dados, se o Sr. gostar ele fica R$12,00...

-Calma, não era "Sem custo nenhum"?

-SIIIIM Sr. é sem custo nenhum que esta sendo oferecendo, a ligação é gratuita... Mas como ia dizendo o plano da direito a acesso a internet pelo seu celular limitado a 10 Mega por apenas R$360,00 o mês...

-Ou não era R$12,00??

-Como eu ia dizendo Sr. antes da primeira pergunta do Sr. o plano sai R$12,00 o dia, e como usamos a base 30 dias/Mês sai por R$360,00.

-Ah! Entendi, pois então Michael, como ia dizendo eu gostaria muito de assinar o plano...

-Sério Sr., então eu posso estar confirmando sua participação na nossa promoção?

-Então Michael, como eu ia dizendo antes de ser interrompido, eu adoraria aderir ao plano, porém eu estou com alguns problemas em casa, eu acabei de ficar desempregado...

-Sim, entendo, ent...

-Pois é, minha sogra veio morar comigo agora, ela fica aqui zanzando de um lado pro outro raspando panela, já furou duas, e agora eu tenho que comprar duas panelas novas.

-Ok, ented...

-E o pior, ela ta com um problema de coluna Mich... Eu posso te chamar de Mich né?! Então, ela fica gemendo a noite toda Mich... EU não consigo dormir de noite por que ela geme, e de manha e de tarde fica raspando panela fazendo um puta de um barulho, to a quatro dias sem dormir.

-Compreendi Sr. não tem pro...

-Pois é Mich, o pior é que nem casado mais eu não sou, minha mulher fugiu na semana passada com um primo dela, eu ajudei o rapaz, Mich, deixei ele ficar aqui em casa enquanto procurava trabalho, devia ter desconfiado que aquelas roupas de bombeiro e encanador não era pra animador de festa infantil, você tinha que ver a TANGUIIIIINHA minúscula que...

-OK SR!!!!!!!!!!!!! INFELIZMENTE EU NÃO POSSO ESTAR RESOLVENDO PROBLEMAS PESSOAIS POR ESTE CANAL QUE É ESTRITAMENTE COMERCIAL, ASSIM GOSTARIA DE ESTAR LHE DESEJANDO UMA BOA TARDE, POIS VOU ESTAR DESLIGANDO!

-Oh! Desculpe-me Mich,  Não deveria ficar te ocupando no seu expediente mesmo, faz assim, me passa o seu telefone pessoal, eu te ligo após as 22:00 horas, ai eu posso te contar o resto da história.

-Sr. eu não posso estar repassando contatos pessoais...

-Ok Mich, eu entendo que você não quer escutar a história de um desconhecido não é mesmo? Principalmente na sua casa, enquanto estava relaxando vendo o futebol e tudo mais, agora se você não se importa eu vou ver o gol que meu time fez enquanto você me oferecia algo que eu já tenho...


Tu tu tu tu tu...

-Sr????

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E você, o que fez pela sua cidade?



"FAÇA UM GRANDE FAVOR PARA TRÊS PESSOAS E PEÇA PARA QUE CADA UMA DELAS FAÇA O MESMO PARA MAIS TRÊS. E AS NOVE PESSOAS DEVEM RETRIBUIR PARA MAIS TRÊS”.



E ai manganal... Conhece essa frase? Ouviu ou leu em algum lugar?

Para os menos cinéfilos, ou simplesmente para os que não assistiram esse era o principio do filme "A corrente do Bem", eu não vou comentar sobre o filme, até porque o garoto morre no final, mas o filme é muito bom e eu indico.



Mas o porquê de que de eu ter citado isso, já que não vou falar sobre a birosca do filme, é simples, se não vejamos, todo mundo reclama da vida, de como elas são tratadas em balcões de foros, nas salas de aula, em seus empregos, em casa na puta que lhes pariu...



E ai eu pergunto, o que você fez pra sua cidade? Pareceu sem nexo né?? De novo você deve estar se perguntando "O seu corno, porque você não explica em vez de complicar" por isso vou ser rápido:



Sistematicamente falando você faz, independentemente de vontade, parte de uma sociedade, que é formada por grupos ou tribos, que são formadas de pessoas, que se envolvem em outros grupos sociais, que em contrapartida podem ser conhecidos como outras tribos de um outro grupo de pessoas de uma mesma sociedade... Ou não, mas em geral é isso...



O que eu quero dizer é que se você se propõe a ajudar ou fazer algo em pro do outro em algum momento isso vai retornar para você, nem que seja no macro estrutura da sua cadeia relacionamental (essa palavra existe?).



É fácil a galera do Jd. Pantanal jogar a culpa na prefeitura ou na play boyzada da Zona Sul por causa das enchentes, mas ai aposto que ninguém sai da Zona Sul pra jogar lixo em bueiro, e quando a merda da prefeitura não cumpre direito o sue papel a gente reclama sim, mas toma mais cuidado também, afinal nem que agente queira muito não vai inundar nem o gabinete do prefeito nem a porra do helicóptero dele... Esse post não era sobre gentileza??



E você também, vem me falar que é um saco ser assaltado, que é injusta a violência que vivemos e bla bla bla... Já experimentou ir a um orfanato dar uma força no domingo?? Ta bom domingo é foda depois da balada né?! Então no sábado... Ah! Praia... Semana? Ah! Preguiça... Então pelo menos não fecha o vidro quando o pivete vier pedira ajuda... Ah! Do medo... Ah! Então... Vai se fude...



Não estou incentivando ninguém a fazer papel de bobo em qualquer lugar, mas ajudar alguém de verdade, não quer dar dinheiro pro morador de rua comprar comida porque acha que ele vai comprar droga? Vai e paga a porra do prato então, aposto que R$6,00 ou R$7,00 não vai fazer assim tanta falta uma vez por mês se comparado com o bem que você vai fazer, ou simplesmente alguns gestos de educação mesmo...



Olha não quero prolongar mais esse post, mas queria fazer um pedido: sigam a idéia do "A Corrente do Bem" e façam os três grandes favores e se possível postem aqui... Ah! E não vale trafico de favor, tipo fazer só para os três melhores amigos e eles retribuírem...



Paz ai galera. 


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A primeira profissão...



Reunidos em volta da mesa estavam os melhores profissionais de suas áreas, discutindo tentando chegar A um consenso, Qual foi a primeira profissão que Deus exerceu na terra, foi quando um advogado se levantou, em meio a toda a discussão e pediu a palavra:

- Meus caros, gostaria de expor meu ponto de vista e  defender que , frente à todas as profissões exercidas por Deus, o Direito foi a primeira. Senão vejamos, prezados, quando em Gênesis 3:23 Deus diz: "O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado." estava claramente exercendo os primórdios do que  hoje é o direito, naquele caso na função de juiz.

O representante de TI (tecnologia da informação) levantava a mão insistentemente, tentando falar, porém um dos outros se levanta e fala primeiro.

- Colegas, gostaria de respeitosamente dizer ao nosso amigo advogado que isso aconteceu, porém  muito tempo antes, como cita a bíblia Deus agiu como decorador, como cita Gênesis 1:14 "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos." e isso foi feito apenas no quarto dia de criação...

Ao que todos aquiesceram, porém o representante de TI, ainda desesperadamente balançava o braço, tentando falar. Mais uma vez sendo interrompido.

- Meus amigos, apesar do que disse nosso colega advogado e nosso colega decorador podemos perceber que antes disso em Gênesis 1:11 citam os evangelistas "E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi." como podemos ver, Deus Nosso Senhor este momento age com ato de verdadeira agricultura e jardinagem, assim, pleiteio para a botânica a honra de ser considerada a primeira profissão por um dia de vantagem, já que o mesmo ocorreu no terceiro dia de criação.

Alguns concordaram, outros apenas menearam as cabeças. Já fazendo careta o representante de TI tentava impor sua voz, mais uma vez quedando-se inerte quando tomaram a palavra à sua frente.

- Primeiro gostaria de demonstrar muito respeito a todos os presentes, porém, como se percebe, a primeira profissão não foi ainda citada, foi ela exercida ainda anteriormente ao terceiro dia, mais precisamente no dia primeiro...- todos olharam espantados, menos o garoto da TI que continuava insistentemente balançando os braços tentando tomar a palavra - sim prezados, como diz a própria Bíblia em Gênesis 1:3 "E disse Deus: Haja luz; e houve luz.", assim podemos ver que a primeira profissão empregada por Deus foi a física, mais claramente o campo da ótica...

Todos pararam quando viram que o rapaz de TI se sentou placidamente na cadeira, relaxado.
O representante dos físicos disse:

-Me desculpe rapaz, mas a discussão aqui é séria, você quer realmente nos fazer crer que a tecnologia da informação foi a primeira profissão? Como? Deus fazia back-ups constantemente das informações? Ou será que a Bíblia foi dada aos homens através de um Up-Load divino??

- Na realidade...- Disse o rapaz - eu não queria afirmar nada, só gostaria de perguntar onde era o banheiro... Mas tudo bem alguém um dia disse "o que foi feito está feito"... O duro é não poder lavar as mãos...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ted, o cachorro de Jandira


Hoje eu não tive um dia muito bom...
Não foi por que fiz algo errado no trabalho, ou porque eu tenha brigado com alguém... Nada disso...
Bom, vamos começar... Pelo começo... Essa semana eu fui à Jandira, fazer uma diligência lá, e por uma falta de comunicação entre outras coisas eu acabei tendo que voltar hoje...

Na hora que sai da estação de trem e me dirigi ao foro passei por um cachorrinho sentado no meio do caminho, eu vi que ele tava meio mechucadinho e tals... Mas não liguei muito, cachorro briga e se machuca... Mas sara, isso acontece...

Fiz o que tinha de fazer e fui encher minha garrafinha de água para voltar pra são Paulo, voltando encontrei o mesmo cachorrinho, no mesmo lugar, e acabei parando pra tentar dar água... Ele não acompanhou o raciocínio de eu jogar a água e ele lamber então procurei alguma coisa pra colocar a água... O lugar era meio deserto, e não tinha nada, acabei encontrando uma garrafa pet, que eu acho uma imbecilidade jogar no chão perto de um rio, mas que naquele caso agradeci pela ogrisse de alguém... Tava muito suja de poeira e barro, tirei a poeira e dei uma lavadinha de leve e fui colocando aos poucos, porque não dava pra colocar muito se não derramava.

Foi nesse momento que me bateu a tristeza... Não pelo fato de o cachorro estar na rua, ou por estar bebendo um punhadinho de água em uma pet retorcida com barro no fundo... O "machucadinho" que eu tinha visto na hora que eu tinha passado se revelou realmente muito grande, mais ou menos um dedo polegar inteiro e o pior de mais ou menos um polegar de profundidade, meu o machucado era muito fundo, dava pra ver o osso, os músculos e o pior dentro do machucado tava cheio de larva de mosquito e afins, meu muito triste... Quando eu vi aquilo me bateu o sentimento mais profundo de que eu não sou nada... Que perto de tanta coisa que agente conhece, ou acha que conhece, eu não podia fazer nada, pensei no óbvio, em jogar um pouquinho de água no machucado, mas fiquei com medo de arder ou algo assim e ele avançar, ou seja por um medo acabei perdendo uma oportunidade de ajudar, mesmo que pouco...

Acho que lendo este post não da pra entender o meu desespero, eu sentia que precisava fazer algo, e não tinha o que fazer, fui embora desolado, não sem antes andar de um lado pro outro na frente da escadaria da estação de Jandira, pensando em algo que eu poderia fazer... E por fim cheguei a conclusão que não podia fazer nada. Foi muito duro pra mim, mas acho que deve ser muito pior pro Ted, Ah! Sim, eu o chamei de Ted... Mesmo não sabendo se eu vou encontrar ele de novo, e eu espero que encontre.

Eu fiz uma coisa que não tenho costume, que é rezar sem ser pra pedir, ou na minha cama, vim o caminho quase todo rezando pelo Ted, por mais bobo e inútil que seja eu gostaria que quem pudesse rezar o fizesse... Ah! Se por acaso alguém que mora em Jandira ler este post eu peço que faça alguma coisa, mesmo que seja só levar uma água, uma ração, ou quem sabe cuidar dele... Ele fica em baixo do viaduto entre a estação e o fórum, é um cachorrinho preto que eu acredito que se tomasse um banho seria muito simpático...

Paz a todos e pro Ted muita saúde, quero te ver de novo...




sábado, 5 de fevereiro de 2011

olha o que você perdeu enquanto mudava de canal

"Pipoca e Guaraná que programa legal, Mãozinha na pipoca, pipoca com sal..."

"OI eu sou o D, eu sou o D e eu sou o D, nós somos o DDD..."

"Nãnãnãnã"

Aposto que se você tem mais que quinze anos você vai se lembrar de pelo menos duas dessas três frases, são todas de propagandas que fizeram muito sucesso em suas épocas. e olhem só como as propagandas nos marcam, se você não se lembrar de propagandas como "Bom Bril tem 1001 utilidades" pergunta como sua mãe ficou quando o carequinha parou de fazer os comerciais da esponjinha de aço, aquele comercial era tão marcante que todo mundo que compra esponja de aço compra Bom Bril.... mesmo comprando Assolan pergunta o que é aquilo!....

Algumas propagandas marcaram tanto a minha infância que eu não consigo me imaginar sem elas, como aquelas da Coca-Cola no natal, ou a da Globeleza no carnaval... tem coisas realmente muito clássicas na história da propaganda que se misturam com a nossa própria história, tanto que eu lembro de algumas coisas que eu fiz por conta das propagandas que passavam na época...

Algumas empresas tem campanhas muito boas sempre, como a Havaianas ( mals ai Zé Luis)... as Havaianas sempre tem propagandas com um isto de inteligência e humor, vide esta nova com o Henrry Casteli

"
-Dirigir de Havaianas é crime?
-Não É infração, Crime é ser casado com a Fernanda Vascocelos (minha musa) e ir pra praia com dois marmanjos"

Outras já gostam da provocação, como os comerciais das cervejarias brasileiras na época da criação da cervejaria Nova Schin, mas em termos de provocação nenhuma campanha perde para a guerr Coca-Cola X  Pepsico por volta de 1998 se não me engano, eu me lembro de pelo menos uns 8 comerciais excelentes em que as duas "Rivais" se degladiavam em provocações de bom gosto com inteligência, humor e é claro um pouquinho de maldade, como o comercial que o garotinho pega duas Cocas em uma maquina para subir em cima delas e comprar uma Pepsi.

BOM por mais que a maioria não se lembre de algumas dessas essas marcaram minha infância e adolescência e entre tantas outras que foram citadas, eu guardei espaço especial para apenas cinco serem publicadas em vídeo aqui são elas:



Refrigereco ECA
Esse comercial era um barato, é campanha da Coca-Cola e passa mais ou menos como se fosse uma novelinha,  vale a pena


Tiozão da Sukita o inicio

Esse tiozao aqui até hoje da o que falar, também é uma campanha com vários comerciais, com o velho slogam "quem bebe Sukita não engole qualquer coisa"

Tartaruguinha da Brahma
Pra mim a melhor campanha publicitária de todo o Brasil, essa tartaruguinha deu muito show da copa de 2002



Compre Baton

VOU confessar que esse nem é tanto da minha época, mas passou um tempão e é super legal e marcou muita gente


Não é assim uma Brastemp
Olha fecho esse post, Que não é assim uma Brastemp com esse video que foi, também de uma campanha bem longa que aconteceu apartir de 1991

Bom galera, esse post é inspirado no dia do publicitário que foi dia 1º de fevereiro e contou com a colaboração da estudante Vanessa Gouveia Pereira Lisboa, a quem eu agradeço pela ajuda prestada. E espero que vocês se divirtam e POSTEM quais as propagandas que vocês mais gostavam ou mais gostam.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quem inventou o cabeleireiro?

Boa noite galera,

Seguinte quem me conhece sabe o prazer que eu tenho em ir em cabeleireiros, para os que não conhecem isso aqui foi ironia... eu tenho convicção de que quando Eva mordeu a maçã o primeiro castigo de Deus foi mandar tanto ela como Adão cortarem os cabelos, mulher como não tem muita noção pensou que isso era graça divina e tão ai até hoje adorando caras com Jacques jeanini e cia limitada... eu acredito inclusive que não foi uma cobra que deu a maldita maçã pra Eva... FOI UM CABELEIREIRO, provavelmente ofereceu picada com aqueles instrumentos malignos que eles usam... Calma, calma... acho que vocês não estão entendendo nada né?!, então, é o seguinte, desde minha adolescência eu tenho odiado muitas coisas Linkin Park, funck, Emo, micareta, funck, UJS, funck, funck... mas em fim, nenhum desses ódios consegue ser maior que o meu ódio por cortar cabelos... tá, eu não odeio os cabeleireiros em si, mas a profissão deles é simplesmente... ah!!!!! eu detesto. meu cabelo, por pior que esteja, não fica pior do que quando eu corto ele, toda vez que eu corto meu cabelo eu sinto como se tivesse ficado igual a esse carinha aqui oh!

(Eu acho que isso é uma montagem do Nicholas Cage, mas sei lá né?!)
Em fim, o que eu quero dizer é que você esta acostumado com uma imagem... ai você se enche de ver ela o que faz?? vai à porra do cabeleireiro e pede para ele cortar as pontas, e dar uma "Abaixadinha" dos lados, fazer a costeleta fina e sai de lá com uma belíssimo... corte 3 do lado 4 em cima¬¬

"É quando eu corto o cabelo que eu descubro porque todo cabeleireiro é chamado de viado..."
(Eu mesmo)

Ou você mulher que sempre cuida tão bem dos seus cabelos diz "Só as pontas, mas pode dar uma repicadinha, só pra tirar o volume e dar um movimento" e sai com essa cara aqui oh!
Estão vendo? que repicado lindo? percebam que o lado esquerdo do cabelo dela esta muito bem cortado, e possivelmente a orelha foi decepada para completar o charme...

Em fim, infelizmente tenho que cortar o cabelo algumas vezes, e por mais que eu procrastine isso por uns dois meses as vezes eu o faço... mas eu já tenho o segredo pra não me decepcionar... Quando o Cabeleireiro me pergunta "E ai vai querer o que?" eu falo "Opa o que você acha que da pra fazer"... Ah! ele ia cortar do jeito que ele quisesse mesmo, pelo menos eu sei a merda que vai dar antes...


PS: Em todo este texto a palavra cabeleireiro foi escrita (contando com os plurais e o titulo) 8 vezes... e absolutamente todas foram erradas... Obrigado Bill por inventar o F7.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pela Janela...














"Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle..."

Sim, hoje eu vou falar sobre janela... ai o coitado do leitor amigo, que de alguma forma recebeu esse link se pergunta, "O que eu tenho a ver com janela??" eu lhe repondo "TUDO!"...
resolvi escrever esse post depois de perceber o quanto eu olho pela janela, eu vou e volto de ônibus e metrô pra casa e pro trabalho, e uma coisa que eu não abro mão é de sentar na janelinha, gosto de ver as coisas passando e tudo mais, no meu trabalho eu fico de costas pra janela, o que pra mim é bastante desconfortavel, sinto falta de ver algo que não só a tela do meu computador, Ai se a Cris ou a Angela soubesse que eu dava metade do meu salário pra trocar de lugar com elas, MAAAAS eu penso sempre positivo, e já que o sistema operacional do escritório é o Windows eu de certa forma fico olhando pra uma janela =D

E não é só ai não, normalmente eu saio do escritório pra fazer diligências no período da tarde e adivinha, vou eu olhando pela janela do ônibus novamente, gosto quando eu vou para o interior, na Bianchinni (Meu antigo escritório) eu viajava muito, o que eu adorava, porque tinha muita coisa pra ver, provavelmente se você já viu alguma coisa bonita, paisagem, carro, mulher, eu... tem grandes chances de ter sido da janela do sítio da sua avó, do ônibus, do escritório, da minha vizinha de frente... eu sou capaz de dizer que "a janela é a moldura do cotidiano" e quem lê meus posts mais antigos vai perceber que eu gosto bastante do cotidiano...

Mas eu tenho reparado bastante nas janelas dos Fóruns, pois é, eu fico muito tempo em ofícios (eu achei que ia pegar mal escrever "nas varas), principalmente no Foro João Mendes Jr. e no extinto TAC, hoje Pátio do Colégio, e tem algumas vistas que eu guardo bem, uma é do 18º andar do João Mendes, acho que do antigo 16º Grupo de câmaras, dava pra ver São Paulo inteira, da pra perceber as cadeias de montanhas ao redor, e a cidade no meio, uma muralha de prédios, onde eu acredito ser o Tatuapé e mais ao fundo algum lugar mais alto, que eu acredito ser próximo à minha casa (Eu moro em um dos lugares mais altos de são paulo, da pra ver a Av.Paulista e o Pico do Jaraguá) e outra vista, que eu gosto bastante é uma da sala 509 do Pátio do Colégio a paisagem é bem mais baixa, mas pela janela se vê a estátua da musa do IV Centenário do tronco à cabeça com a paisagem do vale do Parque Dom Pedro e uma boa parte da cidade ao fundo...

Bom, esse post acabou por ser mudado radicalmente, pois eu pela primeira vez tinha escrito a idéia antes em um papel, em um dos poucos momentos em que eu estava em um ônibus e não estava ou dormindo ou olhando pra janela, maaaaaaas por infelicidade escrevi em um papel de diligência, que eu acabei entregando pro Marcio, meu chefe, eu até pedi de volta, mas fiquei com vergonha de falar o porquê, ele por fim não me devolveu, não sei bem se o leu, mas prometo posta-lo um dia, se eu tiver sorte na recuperação da folhinha.... Marcio se você estiver me lendo esta na folha... ah! deixa pra lá...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Muito gelo e dois dedos d'agua ou cowboy

A frase é:
"O Whisky é o melhor amigo do homem, o whisky é o cão engarrafado"
(Vinicius de Moraes)












Outro grande homem já disse "Se quiser conhecer um homem é só olhar para o Whisky dele"


E ai eu me pergunto qual é o seu Wisky? Puro? ao bom e velho estilo dos "Cowboy" do Velho Oeste, sem frescura, sem conversa você esta aqui para tomar seu Whisky, de preferência sem ser incomodado nem pelas garçonetes, e coloca outra dose ai que você já ta de saida não é mesmo?

Muito gelo e dois dedos d'agua? É pra já... esse drink me faz pensar duas coisas
I porque essa pessoa está tomando Whisky e não um copo de agua e
II o que ela esconde

Não sacou né?! olha lá pro cara... até que é comunicativo, pegou o copo e já saiu sasaricando entre as mesas cumprimentando todos com o sorriso no rosto, deve ser uma pessoa bem diferente, tremendo de um iceberg "TIIIIIIIIIIIIO EU NÃO TO ENTENDENDO" é porque você não toma Whisky filho, quando você coloca muito gelo e dois dedos d'agua você primeiro esconde todo o gelo ficando só uma pontinho pra fora, mas o resto... o resto ta ali embaixo... e os dois dedos d'agua?!?!? O cara que bebe isso já não ta mais tomando Whisky, ta tomando suco de malte... vai açucar ai patrão??...

Em fim, qual é o seu Whisky?? com laranja? só gelo? pensa nisso, pode ser que você descubra algo sobre você... BOM é um cowboy e um com muito gelo e dois dedos d'agua, o açucar é por conta... fica R$45,00 patrão, com mais 10% R$49,50, obrigado pela preferência e volte sempre

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tem dias que a noite é foda

Já diriam as garotas do K.SSIS (banda zuada, mas que eu lembro BEM de um refrão "tem dias que a noite é foda")

Nossa vida é feita de altos e baixos, missões nos são passadas, e nós tentamos cumpri-las, o nosso problema é não querer aceitar que já completamos nossa tarefa e que as pessoas também completaram tarefas nas nossas vidas.

Quando penso o porquê disso me assusto, pois é por mera acomodação!!!

Será que nosso costume com situações e fatos é mais importante do que o que agente ainda tem pra fazer no mundo? Será que não é egoísmo nosso?


Eu estou com medo dos meus dias seguinte, mas eu tenho certeza que eu vou enfrentar, com ajuda dos que eu mais amo ou não, dos que mais me aguentam....


Obrigado PAI

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sobre como falamos mal de nós mesmos

- Ei, Sandra, aqui! - Sandra ficou aliviada ao em fim encontrar sua cunhada agitando os braços na rodoviária do Tietê, Marta.

- Oi Marta, você demorou

O comentário pode parecer um pouco mal criado, porém neste momento importa dizer que Sandra veio de uma pequena Cidade no interior do Mato Grosso, e não acostumada com a movimentação tem motivos de sobra para o assombro.

-Pois é menina eu tive que vir de Metrô, o imbecil do mecânico do Sérgio não arrumou o carro, espero que você não se importe de carregar suas malas - disse Marta com um sorriso amarelo no rosto.

- Não tem problema, já estou acostumada a carregar peso mesmo - disse Sandra, que já conhecia o jeito da cunhada.

- Ah! Então vamos logo, que o caminho aqui é longo, e transporte público em São Paulo é um caos, você vai perceber querida, as pessoas são mal educadas, se empurram, não dão lugar pra gente sentar, isso sem contar que sempre tem alguém fedendo suor... - Marta disse tudo com o velho tom de desdem que tinha quando visitava a casa de Sandra, porém Sandra não se sentia diminuída pelo jeito da cunhada, apenas rezava para que um dia esta se esclarecesse.

- Humm, então vamos - Sandra já foi sacando de suas malas e se encaminhando, com dificuldade, a traz da cunhada.

Compraram a passagem para Sandra, marta já possuía uma, e entraram na estação Portuguesa - Tietê do metrô. Lá embarcaram e desembarcaram na estação Sé. Marta saiu do vagão empurrando as pessoas que estavam à sua frente enquanto fritava para Sandra - VEM SANDRA ESSE POVO NÃO VAI SAIR, É TUDO MAL EDUCADO!!!

Sandra calmamente se esquivava dos passageiros, que pareciam acostumados com aquele tipo de situação, em meio a "com licenças" e "me desculpes", conseguiu sair do vagão pouco antes do mesmo fechar as portas e partir.
Na plataforma de embarque as duas conseguiram entrar em um novo trêm, para seguirem em outra direção, Porém só o fizeram porque Marta se esforçou muito empurrando as pessoas para dentro do vagão, Sandra até achou engraçado quando a cunhada, de salto alto, bolsa Prada, empurrava aqueles homenzarrões aos fritos de "VAMO AÊ PÔ, DA PRA JOGAR FUTEBOL AI DENTRO!!"

Após algumas estações Marta conseguiu um lugar para sentar, e as duas continuaram a conversa.

- Então Sandra, como está a vida lá na roça?

- Ah! Marta segue tranqüila, muito trabalho como sempr... Marta deixa a senhora sentar - disse Sandra ao ver uma senhora que parecia cansada do dia de trabalho. Então se espantou quando a cunhada disse

- Eu não, o banco de idoso é aquele azul ali! - disse apontando para dois bancos já ocupados um por um deficiente visual e o outro por uma gravida.
Um senhor que estava sentado próximo às duas cedeu o seu lugar e seguiram viagem.

ao chegar na casa da cunhada encontrou Carlos, Sandra o beijou longamente, Marta os deixou subiram ao quarto e conversaram. quando Carlos perguntou como tinha sido a viagem Sandra respondeu

- Foi muito boa, principalmente a parte com sua irmã...

- Sério amor? As vezes minha irmã me deixa muito triste com certas atitudes.

- A mim também meu bem, mas é com pessoas como sua irmã que eu aprendo como nós gostamos de falar mal de nós mesmo, daí é só um passinho pra melhorar

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

No quarto do papai

Os dois filhos com a orelha colada na porta escutam:

- Não amor, assim não vai entrar!

- Então, como você quer que eu coloque???

-Ah! Vira pro outro lado!

- Mas ai vai ficar ao contrario

- Ah! então empurra... com mais força amor

-Não ta entrando você não ta vendo, da uma força aqui vai... ai ai, pronto entrou!

- Legal, agora aperta ai... mais rápido... isso agora coloca na Globo que vai começar a novela...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Minha Música

Você já andou na rua, e sentiu que estava escutando uma musica? Bem de leve ao fundo, sei lá?!?!

Eu sempre acreditei que todo mundo carrega com sigo um pouco de música, só de andar, falar, respirar, mexer os músculo... anyway... Eu acredito que se eu fechar os olhos e escutar as pessoas, principalmente meus amigos mais antigos, eu conseguiria chamalos de algum nome de música.

Ta tudo bem, a música marca momentos das nossas vidas, essas associações sinóptica (Viu eu sei Biologia Miss Li Franzini) são lógica (ta eu não sei se SE for sinóptica deve ser obrigatoriamente lógica, mas em fim), mas o que eu quero dizer é: você associa as pessoas a momentos visuais, todos fazemos isso, usamos nossos olhos pra reconhecer os amigos e lembrar as coisas, aposto que você tem algum amigo que se parece com isso aqui:

Desesperado, escandaloso, teatral... Você consegue lembrar de alguém EU APOSTO!!


Ou seja, nós linkamos imagens a pessoas e pessoas a imagens, talvez para nos encontrar melhor em uma sociedade que nós usamos principalmente a visão para conceber coisas, conhecer coisa... Mesmo assim nós usamos todos os sentidos... O olfato, ah! Vai dizer que você não reconhece sua namorada (o) pelo perfume, Vá lá que o perfume é feito em escala... Mesmo assim, é misturado com o cheiro dela (e), fecha os olhos e sente, é bem melhor que só uma imagem... Usamos o tato principalmente quando somos adolescentes para (ATENÇÃO, ESTE TRECHO FOI SENSURADO DEVIDO À CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA) até os pais chegarem...
O paladar é mais peculiar, pelo menos eu não saio lambendo todo mundo, mas eu sei que gosto tem certas pessoas... Sem mais comentários!

Mas é a audição que eu quero me concentrar, acho que nós formamos todo o nosso conjunto externo (imagem, voz, textura, e sei lá mais o que) pelo que somos dentro. E eu não consigo pensar em nada que nos seja mais interno do que a música, e eu digo sim, que cada um tem uma música interna, e vou dizer o porque: quando estiver em silêncio, duvido que vá fazer isso, porém mesmo assim eu proponho, relaaaaaaaxa e não pensa em nada... Não vai dar, vai ter aquele pequeno zunidinho no seu ouvido esquerdo, alguma coisa que é bem parecido com nada, agora se concentra nesse zumbidinho... Esses são os sons que você ouve todo dia... No meu caso é um pouco de buzina de carro, bater de teclas, som de papel amassado e sendo contado e som de protocolo batendo misturado com batuque de mesa, meu celular desapertando e tocando, um milhão de vozes diferentes, vento forte, chuva por ai vai..., Isso tudo só é cacofônico se quem escutar quiser SER uma pessoa cacofônica eu provo de novo...
Vamos lá... Coreto 1,2,3 vai
Escuta a buzina de carro vem como o baixo grave fazendo introdução, escutaram fez um compasso 3/4... Olha o barulho do protocolo ai gente, quase um repique dobrou o tempo e vai marcando junto, o papel fez seu papel, e o som das folhas sendo contadas lembra o reco-reco-reco-reco... As folhas amassadas parecem um chocalho, mas ta muito baixo pra escutar, que bom significa que agente ta economizando arvores... E o bater das teclas terminam com a percussão da minha música cotidiana junta é claro com o batuque de mesa que eu faço quando eu sento em qualquer lugar (não que seja bom) e vem entrando os tons aos poucos primeiro meu celular despertando, a primeira voz (que da o tom pro resto do dia) é da minha mãe gritando FÊÊÊÊÊ ACORDA TA NA HORA, e por ai vem o Ré médio do meu pai dizendo “bom dia", o Fá grave do cobrador do ônibus, as semifusas de vários tons diferentes da respeitável "ORQUESTRA DAS VOZES SONOLENTAS DO MÊTRO DE SÃO PAULO" que com o passar da terceira estação vão baixando o volume em respeito à sonolência matinal, porém elas voltam em alto e bom som em um Gran-Finale anunciado pela regente do "TEATRO DOS VAGÕES" quando ela der o sinal 1,2,3... "Estação Sé, desembarque pelo lado esquerdo do trem"... E por ai segue o show do dia a dia com muitas orquestras diferentes "Lè Orquestrê de lè escrritór", "The big band Group of the Cartorários from Hell" opa... Para tudo agora é hora dos solos da chuva, hoje o vento não se apresentou... Mas amanha ele estará apostos pro seu show.

E por ai vai, formando o meu samba do dia a dia, misturado com um pouco de folk e rock clássico além do solth e bossa nova... Não escute sinta e seja sua própria música!