sábado, 5 de fevereiro de 2011

olha o que você perdeu enquanto mudava de canal

"Pipoca e Guaraná que programa legal, Mãozinha na pipoca, pipoca com sal..."

"OI eu sou o D, eu sou o D e eu sou o D, nós somos o DDD..."

"Nãnãnãnã"

Aposto que se você tem mais que quinze anos você vai se lembrar de pelo menos duas dessas três frases, são todas de propagandas que fizeram muito sucesso em suas épocas. e olhem só como as propagandas nos marcam, se você não se lembrar de propagandas como "Bom Bril tem 1001 utilidades" pergunta como sua mãe ficou quando o carequinha parou de fazer os comerciais da esponjinha de aço, aquele comercial era tão marcante que todo mundo que compra esponja de aço compra Bom Bril.... mesmo comprando Assolan pergunta o que é aquilo!....

Algumas propagandas marcaram tanto a minha infância que eu não consigo me imaginar sem elas, como aquelas da Coca-Cola no natal, ou a da Globeleza no carnaval... tem coisas realmente muito clássicas na história da propaganda que se misturam com a nossa própria história, tanto que eu lembro de algumas coisas que eu fiz por conta das propagandas que passavam na época...

Algumas empresas tem campanhas muito boas sempre, como a Havaianas ( mals ai Zé Luis)... as Havaianas sempre tem propagandas com um isto de inteligência e humor, vide esta nova com o Henrry Casteli

"
-Dirigir de Havaianas é crime?
-Não É infração, Crime é ser casado com a Fernanda Vascocelos (minha musa) e ir pra praia com dois marmanjos"

Outras já gostam da provocação, como os comerciais das cervejarias brasileiras na época da criação da cervejaria Nova Schin, mas em termos de provocação nenhuma campanha perde para a guerr Coca-Cola X  Pepsico por volta de 1998 se não me engano, eu me lembro de pelo menos uns 8 comerciais excelentes em que as duas "Rivais" se degladiavam em provocações de bom gosto com inteligência, humor e é claro um pouquinho de maldade, como o comercial que o garotinho pega duas Cocas em uma maquina para subir em cima delas e comprar uma Pepsi.

BOM por mais que a maioria não se lembre de algumas dessas essas marcaram minha infância e adolescência e entre tantas outras que foram citadas, eu guardei espaço especial para apenas cinco serem publicadas em vídeo aqui são elas:



Refrigereco ECA
Esse comercial era um barato, é campanha da Coca-Cola e passa mais ou menos como se fosse uma novelinha,  vale a pena


Tiozão da Sukita o inicio

Esse tiozao aqui até hoje da o que falar, também é uma campanha com vários comerciais, com o velho slogam "quem bebe Sukita não engole qualquer coisa"

Tartaruguinha da Brahma
Pra mim a melhor campanha publicitária de todo o Brasil, essa tartaruguinha deu muito show da copa de 2002



Compre Baton

VOU confessar que esse nem é tanto da minha época, mas passou um tempão e é super legal e marcou muita gente


Não é assim uma Brastemp
Olha fecho esse post, Que não é assim uma Brastemp com esse video que foi, também de uma campanha bem longa que aconteceu apartir de 1991

Bom galera, esse post é inspirado no dia do publicitário que foi dia 1º de fevereiro e contou com a colaboração da estudante Vanessa Gouveia Pereira Lisboa, a quem eu agradeço pela ajuda prestada. E espero que vocês se divirtam e POSTEM quais as propagandas que vocês mais gostavam ou mais gostam.

Um comentário:

  1. Adorei a postagem ... recordar é viver ... e quem não é ligado na tv, não é? muito bom mocinho ... bem citado.

    PARABENS aos publicitarios

    nannah

    ResponderExcluir

E ai Meu velho, vai comentar é?! satisfação ai...